02.01.2017
Imposto
Carnês do IPTU de Taboão da Serra serão entregues até o final do mês
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

O taboanense deve começar a receber o carnê do IPTU 2017 - Imposto Predial e Territorial Urbano de Taboão da Serra e Taxa de Coleta de Lixo, que é lançada e cobrada na mesma guia, até o final de janeiro. De acordo com o secretário de Finanças Adelço Júnior, o imposto terá um reajuste em torno de 6% em relação ao ano passado, variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) no período.

 O vencimento da primeira parcela, caso o contribuinte opte por parcelar o pagamento, ou à vista, está previsto para o dia 15 de fevereiro. Caso o contribuinte não receba o carnê “é possível retirar a 2ª via no Atende”, informou o secretário.

Informações podem ser obtidas no posto do Atende, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h | Ricardo Vaz

O pagamento terá os mesmos descontos e condições do ano passado.  Para pagamento à vista, em parcela única, o contribuinte terá 7% de desconto do IPTU, com vencimento em 15 de fevereiro.

Ou o IPTU poderá ser pago, sem a concessão dos descontos, em até 10 parcelas iguais mensais e consecutivas, sendo o primeiro vencimento também no dia 15 de fevereiro.

Para o secretário de Finanças ainda é cedo para fazer uma previsão sobre a arrecadação e diz que Taboão da Serra terminou o ano com a folha de pagamento em dia. “Há uma tendência a estabilização da queda [de arrecadação]. Mas a gente não sabe se o governo  federal vai fazer algo [para ajudar], porque ele esta vendo que os municípios estão todos quebrados”, declarou Aderço Júnior.

Serviço
Informações ou 2ª via do carnê do IPTU 2017
Central de Atendimento da Prefeitura de Taboão da Serra (Atende)
Rua Elizabetta Lips, 55, Centro/Taboão da Serra
Horário: das 8h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo