11.01.2017
Sábado
Liah Sophia traz o carimbó para o Sesc Campo Limpo
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

A cantora Lia Sophia se apresenta neste sábado, dia 14, às 20h, de graça no Sesc Campo Limpo. No show, ela abre seu baú de memórias musicais para mostrar toda a latinidade do Pará de maneira moderna, envolvendo a plateia em uma viagem cheia de swing. Depois do sucesso do carimbó Ai Menina, trilha sonora da novela Amor Eterno Amor, ela aposta na batida sensual de Sempre Te Esperei.

O público terá a possibilidade de conhecer a riqueza do vasto e diversificado universo dos ritmos do Estado do Pará, que vão desde os grandes clássicos da música Brega do Norte, que marcaram as décadas de 70 e 80 e que deram origem a vários ritmos da nossa região como o Calypso e o Tecnobrega, passando pelo Carimbo, lundu, guitarrada, marabaixo, zouk, cúmbia, culminando na mistura atual de elementos da música eletrônica com células percussivas de ritmos regionais do Norte.

A cantora Liah Sophia que se apresente, de graça, neste sábado no Sesc Campo Limpo | Fred Chalub / Divulgação

O repertório é repleto de músicas dançantes e tropicais, que fazem parte dos discos de Lia Sophia, com algumas releituras que irão surpreender o publico presente. Entre as canções, destaque para “Quero Você” de Alípio Martins e Carlos Santos, música de grande sucesso na década de 80 e que ainda hoje é muito tocada em bailes da saudade que acontecem na periferia da cidade de Belém.

Outras canções como “Amor Amor” de Carlos Magno, “Minha Amiga” Mauro Cotta e Cláudio Lemos, “Ao Pôr do Sol” de Firmo Cardoso e Dino Souza, “Sinhá Pureza” e “Dona Maria”, grandes clássicos do carimbó do Rei Pinduca, “Você Voltou Pra Mim” do Mestre Vieira, “Uirapuru” do maestro Waldemar Henrique, e “Foi Assim” de Paulo André Barata e Ruy Barata, eternizada na voz de Fafá de Belém, também fazem parte do repertório.

Neste show, Lia Sophia abre seu baú de memórias musicais para mostrar toda a latinidade do Pará de maneira moderna, envolvendo a platéia em uma viagem cheia de swing. Por ter a infância rodeada por essas canções, Lia Sophia diz “..que esta é uma volta ao passado com um olhar de agora. "O show é uma verdadeira festa".
Com 1h30 de duração, o show é um mosaico pop tropical que mostra ao público o som do Brasil que vem da região amazônica com toda a originalidade da música de Lia Sophia.

Da amazônia para o mundo

Cantora, compositora e instrumentista, nascida na Guiana Francesa, Lia Sophia mistura ritmos da Amazônia como o carimbó e a guitarrada, com batidas internacionais, como o zouk, criando uma música tropical e dançante.

Com quatro álbuns lançados, três singles e trilhas em novela e séries de TV, em 2012 foi eleita a revelação do ano por Nelson Motta. Em 2013 se apresentou em Paramaribo no Festival de Artes do Caribe, em 2015 esteve em Nova York no Festival Brazil Summerfest.

Em sua primeira apresentação na Europa, em setembro de 2016, fez três em Londres, na Trafalgar Square, no Chelsea Arts Club e no Tia Maria. No palco, Lia Sophia toca guitarra, banjo, violão e percussão, e é acompanhada por Gileno Foinquino na guitarra, Peter Mesquita no contrabaixo, Paulo Jiray na bateria e Buzaca na percussão.

Serviço
Show com a cantora Liah Sophia
Sábado, dia 14, às 20h
Sesc Campo Limpo
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo

 

Com informações do Sesc Campo Limpo e da assessoria de Liah Sophia

comentários
  • Ana
    Tabõao da Serra, Sítio das Madres
    Gostei muito da notícia, sou paraense e arraso no carimbo!!! é bom prestigiar as danças de outras regiões.
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo