11.01.2017
Saúde
Ministério ignora Taboão e Samu fica sem viaturas novas
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

O estado de São Paulo recebeu do Ministério da Saúde, nesta terça-feira dia 10, 81 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para renovação da frota. Apesar da boa notícia, Taboão da Serra acabou ficando de fora dos investimentos e não receberá nenhuma ambulância nova.

O Samu foi implantado em Taboão da Serra em março de 2007 com apenas três viaturas. O número de veículos saltou para seis em 2010 e de lá pra cá apenas motos foram adquiridas para o serviço. A prefeitura vem recebendo investimentos do Governo do Estado para a compra das chamadas “ambulâncias brancas”, que funcionam complementando o atendimento de urgência na cidade.

Serviço do Samu em Taboão da Serra funciona desde 2007 e aguarda novos investimentos | Arquivo

Na região, o Samu Regional que atende Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu, receberá duas novas ambulâncias. “As 81 ambulâncias já estão todas entregues aos municípios paulistas. Algumas já repassamos aqui e outras os gestores já buscaram na fábrica em Cajamá, onde estavam os veículos”, afirmou ministro Ricardo Barros, nesta terça-feira, durante solenidade em São Paulo.

Segundo o Ministério da Saúde, o critério utilizado para as substituições foi o tempo de uso dos veículos com funcionamento regular. O objetivo é substituir as ambulâncias que têm até cinco anos de circulação sem renovação. Outros 19 estados brasileiros estão sendo contemplados com a doação de 340 novas ambulâncias.

Serviço
Samu de Taboão da Serra
Rua Tenente José Maria da Cunha, 563, Jardim Record
Telefone: 192

comentários
  • Joao Cunha
    Cotia, Centro
    E a PM da região de Osasco que recebeu mais de 30 motos para ROCAM a mais de um mês entre elas 5 para Taboão e elas estão no CPA M8 enferrujado aguardando o Sr governador entrega las em solenidade. Enquanto isso a segurança publica fica largada
  • HELENA A BOCHETE
    Taboão da Serra, Jd Maria Rosa
    Nós "povo", cidadãos que conhecemos nossos direitos, queremos de nossos representantes "CELERIDADE" e NÃO "SOLENIDADES", que SÃO "inconteste" meras "PROPAGANDA ELEITOREIRA ENGANOSA" de políticos que posam SEM nenhum PUDOR, ao lado das distribuições de receita do Município, Estado ou União, para se "PROMOVEREM" com o dinheiro do bolso dos cidadãos, dos "enes" Impostos que pagamos por toda a nossa vida e o mais TRISTE, por um serviço Público "PRECÁRIO", e na maioria, das vezes CORRUPTO", onde intencionalmente posam na mídia, de "DONO DO DINHEIRO PÚBLICO", fazendo bonito com o chapéu do povo em geral, pois são valores tirados dos nossos bolsos, direcionado aos gastos anuais com às áreas públicas: Educação, Habitação, Lazer, Saneamento básico(água,energia elétrica , etc), Benefícios Assistenciais, Segurança, Saúde, esta já FALIDA no País , PROVA CABAL a distribuição de míseras, 84 ambulâncias para 565 Municípios do Estado de São Paulo. O Político que faz posar para solenidades deste tipo, NÃO tem limites em sua conduta consumada de 171, deveria SENTIR VERGONHA de TAMANHA MENTIRA, e FALTA de POSICIONAMENTO em defesa dos DIREITOS de seus REPRESENTADOS, porém, em sua maioria posam de " Presenteadores das parcas benfeitorias advindas das verbas públicas, subestimando a inteligência do POVO que SEMPRE PAGOU a conta, mas saibam AUTORES destas “PROPAGANDAS ENGANOSAS” que:___ "O POVO NÃO É OTÁRIO NÃO ! ". Cumprimento Humanista, PAZ, FORÇA e ALEGRIA !
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo