01.03.2017
Saúde
Samu de Taboão da Serra realizou mais de 9.500 atendimentos em 2016
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Taboão da Serra atendeu no ano passado 9.769 chamados. Os números fazem parte da prestação de contas da Secretaria de Saúde.

Segundo dados obtidos pelo Portal O Taboanense, as ambulâncias de Unidades de Suporte Básico (USB) foram as mais utilizadas no atendimento de emergências na cidade, totalizando 8.276 ocorrências em 2016.
Já as Unidades de Suporte Avançado (USA) ou UTI móvel, foram responsáveis por 1.266 atendimentos. As motolâncias registraram um número bem menor de atendimento, somando nos 12 meses do ano passado 227 deslocamentos.

Número de trotes feitos ao Samu durante 2016 somam mais de 5 mil ligações | Eduardo Toledo

A prefeitura também divulgou o número de atendimentos realizados pelas chamadas ambulâncias brancas, responsáveis pelas remoções e transferências entre unidades. Ao todo foram contabilizados 14.416 procedimentos.

Durante 2016, mais de 38 mil chamados foram realizados na central do Samu. Desses, 5.871 foram trotes.

 

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo