12.04.2017
Taboão da Serra
Prefeitura altera datas de vacinação contra febre amarela devido a feriados
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

O morador de Taboão da Serra que pretende viajar deve estar atento se há recomendação de vacinação contra febre amarela para o local aonde irá. No município a vacinação acontece sempre às sextas-feiras, mas em virtude dos feriados de Sexta-Feira Santa (14) e de Tiradentes (21), excepcionalmente a aplicação será antecipada para as quintas-feiras, dias 13 e 20 de abril, das 12h às 15h.

Para pessoas com viagem marcada para as áreas de risco, a recomendação é de que tomem a vacina com 10 dias de antecedência. Em Taboão a aplicação acontece somente na UBS Dra. Maria José de Albuquerque. Basta comparecer na unidade, levar carteira de vacinação, RG e cartão do SUS, para receber a dose.

Em virtude dos feriados de Sexta-Feira Santa e de Tiradentes, a aplicação será antecipada para dias 13 e 20 | Divulgação

Sintomas
Os sintomas da doença são febre, calafrios, dor de cabeça, dores nas costas, dores no corpo, náuseas, vômitos, fadiga e fraqueza. Em casos graves, pode haver febre alta, coloração amarelada da pele e do branco dos olhos, hemorragia, choque e insuficiência de múltiplos órgãos.

Serviço:
UBS Dra. Maria José de Albuquerque (Antiga UBS Akira Tada)
Rua José Mari, 13, Parque Assunção
Telefone: (11) 4135-1832

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo