12.04.2017
Jd. Pazzini
Taboão: Asilo clandestino onde idoso morreu é interditado pela Prefeitura
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

Após a morte de um idoso em decorrência de maus tratos em um asilo clandestino localizado na avenida Flamingo, Jd. Pazzini em Taboão da Serra, e a transferência de outros seis, a Prefeitura emitiu uma nota onde informa que está tomando todas as providências cabíveis, que a casa foi interditada e foi lavrado um auto de infração.

Sem estrutura e sujo, o asilo clandestino abrigava sete idosos. Na última segunda-feira, dia 10, a Guarda Cicil Municipal encontrou um deles morto e com marcas de mordida de cachorro. Dois internos foram atendidos pelo SAMU, encaminhados ao Pronto Socorro Municipal, e os demais foram conduzidos e alojados em um abrigo municipal.

Sem estrutura, o asilo clandestino abrigava sete idosos. Um morreu, os outros seis foram transferidos | Reprodução

O asilo era mantido por uma mulher, os três filhos e o genro, todos foram detidos e levados para o distrito policial. O caso foi registrado na Delegacia Central de Taboão da Serra e segue em investigação.

Confira na íntegra a nota da PrefeituraA Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, informa que tomou todas as providências cabíveis no caso onde envolve o óbito de um senhor, no asilo clandestino que funcionava no Jardim Pazzini.

No ato da denúncia, a Guarda Civil Municipal compareceu ao local junto com os responsáveis pela Assistência Social de Taboão, que acionou o SAMU. Dos internos, dois deles foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal, acompanhados por mais uma senhora, e os demais foram conduzidos e alojados no abrigo municipal.

A Vigilância Sanitária e o Centro de Controle de Zoonoses, órgãos da Secretaria de Saúde de Taboão da Serra, compareceram ao local para devidas averiguações e medidas necessárias onde a casa foi interditada e lavrado o auto de infração.

A Prefeitura informa ainda que está localizando as famílias dos internos e que está a disposição para qualquer providência e esclarecimento.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo