16.04.2017
Vacinação
Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira na região
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo inicia na segunda-feira, dia 17, a vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, para idosos a partir dos 60 anos. A campanha de 2017 ocorrerá em fases para cada público-alvo, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, responsável por encaminhar as doses da vacina. As doses também estarão disponíveis nos postos de saúde de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itaperica da Serra e região.

A próxima etapa será realizada a partir de 24 de abril, para crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz, além da população indígena.

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira, dia 17, para idosos a partir dos 60 anos | Reprodução

Em 2 de maio, a vacinação se estende para pacientes com doenças crônicas e comorbidades (associação de pelo menos duas enfermidades). Professores da rede pública e privada de ensino poderão se imunizar a partir de 8 de maio.

As doses estarão disponíveis normalmente nos postos de saúde, desde que respeitada a data para o público-alvo. Além de imunizar contra a gripe A H1N1, que se espalhou pelo mundo em 2009, as doses defenderão os paulistas contra os vírus do inverno de 2017, denominados A/Hong Kong e B/Brisbane.

Dia D contra a gripe
Neste ano, o “Dia D” da campanha contra a gripe está marcado para 13 de maio, com encerramento em 26 do mesmo mês, em todo o território paulista. A população contará com mais de quatro mil locais, que funcionarão de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Cronograma da Campanha de Vacinação Contra Gripe 2017:
– a partir de 17 de abril: trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e idosos com 60 anos ou mais de idade
– a partir de 24 de abril: indígenas, gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz, crianças com pelo menos seis meses e menores de cinco anos
– a partir de 2 de maio: pacientes com doenças crônicas e comorbidades
– a partir de 8 de maio: professores da rede pública e privada e todos os outros grupos anteriores
– Dia 13 de maio – “Dia D”

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo