08.08.2017
Taboão da Serra
Câmara aprova requerimento para criar programa de segurança do trânsito nas escolas
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira, dia 8, um requerimento solicitando estudos para incluir na grade escolar programa de “conscientização e segurança do trânsito e a potencialização da ocorrência de acidentes em decorrência do consumo de drogas e álcool”. De autoria do vereador Ronaldo Onishi (SD), o requerimento foi subscrito por todos os parlamentares.

Agora o documento será encaminhado para as Secretarias da Educação do Estado de São Paulo e de Taboão da Serra. Onishi explica que a ideia do requerimento surgiu após um estudo onde constatou o “enorme número de jovens que morrem no trânsito brasileiro”.

Requerimento pretende incluir  nas escolas programa para alertar os perigos de beber, usar drogas e dirigir | Eduardo Toledo / Divulgação

Ainda de acordo com o parlamentar, “o Brasil é o quarto país no mundo com maior número de morte no trânsito”, os dados são da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Esse requerimento visa que essa disciplina seja discutida, debatida dentro nas nossas escolas, para que os jovens saibam desde criança o mal da combinação entre drogas, álcool e direção, velocidade, enfim, imprudência, que é uma mistura mortal que está tirando a vida dos nossos jovens”, declarou Onishi.

O documento será encaminhado à Secretaria de Educação Municipal e do Estado de São Paulo.
“Nós precisamos combater de verdade essa carnificina que está acontecendo com nossos jovens no trânsito”. Onishi citou o grave acidente que matou três jovens com idade entre 18 e 21 no último domingo em Taboão da Serra e deixou outras duas feridas, que ainda estão hospitalizadas.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo