17ª Paixão de Cristo do Pirajuçara será encenada no ginásio Zé do Feijão
A encenação será dia 30 de março, Sexta-Feira Santa, às 17h
A 17ª edição da peça terá como Jesus Cristo o ator Ricardo dos Santos, que atuou no papel em 2017
A apresentação do tradicional espetáculo Paixão de Cristo do Pirajuçara será em um novo endereço em 2018. A encenação marcada para o dia 30 de março, Sexta-Feira Santa, e no domingo de Páscoa, 1 de abril, vai celebrar a 17ª edição e será no ginásio poliesportivo José de Sousa Sobrinho ‘Zé do Feijão’, no Jd. Roberto, em Taboão da Serra.
Segundo a diretora Josy Matos, desde o ano passado o grupo esperava essa mudança de local. “Desde o ano passado já tínhamos essa ideia de fazer lá [no ginásio] por vários motivos, é coberto, vai comportar o público com mais conforto. Percebemos que muitas pessoas, principalmente idosos, não ficam até o final por não ter um local para se acomodar. Será uma nova experiência, esperamos que seja melhor”, declarou.
A encenação do Pirajuçara é realizada por voluntários da comunidade católica da região. Para compor o elenco, os organizadores contam com jovens, crianças e adultos da comunidade. Novamente os atores Ricardo dos Santos e Cátia Costa estarão nos papéis de Jesus e Maria.
Os diretores Josy Matos, Marcelo Nunes, Edson Ferreira e Joel Macedo, prometem novidades para este ano, novas cenas serão acrescentadas e haverá melhorias no cenário. “Este ano temos novidades sim, nossa proposta é acrescentar uma cena de um grande chamado e estamos contando com melhorias no cenário”, disse Josy Matos.
Como já é tradição, a encenação no Pirajuçara acontece em duas partes. A apresentação da Paixão e Morte será na sexta-feira, dia 30 de março, às 17h. E a parte final, a Ressurreição será apresentada no domingo, dia 1 de abril, após a Santa Missa, também às 17h.
Serviço
Encenação da 17ª edição da Encenação da Paixão de Cristo no Pirajuçara
Quando: Sexta-feira, dia 30, às 17h (1ª parte). Domingo, dia 1 de abril. às 17h (Missa e parte final – ressurreição)
Local: Ginásio Poliesportivo José de Sousa Sobrinho ‘Zé do Feijão’. Estrada. Kizaemon Takeuti, 1950 – Jd. Roberto, Taboão da Serra