18ª encanação da Paixão de Cristo no Pirajuçara encanta fiéis no ginásio Zé do Feijão
Este ano o espetáculo contou com várias novidades, a inclusão de atores com deficiência foi uma delas. Outra novidade foi a presença do ator José Nascimento, no papel de Jesus
Encenação da 18ª encenação da Paixão de Cristo no Pirajuçara reuniu centenas de fiéis no ginásio Zé do Feijão
A 18ª encenação da Paixão de Cristo no Pirajuçara encantou o público que lotou o ginásio Zé do Feijão, no Jd. Roberto, em Taboão da Serra na Sexta-Feira Santa e no domingo de Páscoa, dias 19 e 21. Tradicionalmente a Paróquia São João Batista realiza a dramatização em dois dias, a Paixão e Morte de Jesus na sexta. E a Ressurreição de Jesus Cristo no domingo, após a Santa Missa.
Com a presença de pessoas com deficiência, o elenco neste ano contou com a participação de 70 atores representados por fiéis da Paróquia São João Batista. E um único ator profissional, José Nascimento, que representou pela primeira vez, o papel de Jesus.
O secretário de Cultura prestigiou o evento e elogiou o trabalho desenvolvido pela Paróquia São João Batista. “Eu me sinto muito honrado, enquanto secretário de Cultura, de poder apoiar a Paróquia São João Batista que dissemina essa mensagem de amor e fraternidade durante todo ano. A Paixão de Cristo do Pirajuçara já passou da vigésima edição e é resultado de muito envolvimento e dedicação daquela comunidade que se entrega com muito amor. O trabalho que o padre Kirano desenvolve é admirável com muita afetividade, muito cuidado aqui na região do Pirajuçara e me sinto honrado em poder representar o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e apoiar esse trabalho tão magnífico que a paróquia São João Batista desenvolve”, disse.
Este ano a Secretaria de Cultura deu apoio estrutural ao evento. “Acho que o mínimo que a Secretaria de Cultura poderia fazer era apoiar e estruturar a Paixão. Então esse ano eles puderam contar com equipamento de iluminação, apoio na estrutura, na compra de figurinos e cenário, com a divulgação um pouco mais massiva com outdoor. Estou muito feliz com o resultado, eles apresentaram em duas partes, a morte e a ressurreição de Jesus”, destacou Bressan.
Pela primeira vez na direção do evento, Edson Ferreira falou da alegria de estar no comando da encenação. “Pra gente é uma grande alegria, uma festa muito grande. Para nós a encenação da Paixão de Cristo é mais do que só teatro, apesar de eu gostar muito, para nós é um dia de catequese. Catequizar pela arte, pela Paixão de Cristo, pela encenação do teatro”.