1988: Polícia Militar ganhou viaturas “emprestadas” para destacamento em Taboão da Serra
Viaturas vieram “emprestadas” do Batalhão de Osasco até a chegada das Rádio Patrulhas
Olá amigos, nesta semana vamos relembrar mais uma matéria do nosso acervo histórico. Nessa coluna, abordamos uma matéria publicada originalmente na edição nº 255 do Jornal O Cidadão, de abril de 1988. Um dos destaques daquela semana foi a chegada de três viaturas recebidas pela Polícia Militar, “emprestadas” por Osasco.
Naquela semana de 1988 o destacamento da Polícia Militar, instalado no Pirajuçara, recebeu três viaturas para ampliar a frota em Taboão da Serra. Dois Fuscas e uma Veraneio, para o Tático Móvel, era a resposta do Governo do Estado para combater a criminalidade na época. E convenhamos, era o auge da tecnologia.
“O comandante do 20º Batalhão, Major Castro, vendo a necessidade do município em matéria de viaturas conseguiu junto ao Comando Geral que essas viaturas fossem remanejadas de Osasco para se juntarem as já existentes em Taboão da Serra, atendendo em caráter de urgência, até que o município recebe o Rádio Patrulhamento padrão”, escreveu O Cidadão.
O Rádio Patrulhamento era um dos projetos na segurança que estava sendo desenvolvido em todo o Estado pelo governador Orestes Quércia. “O destacamento também recebeu mais 15 homens que vieram se juntar ao efetivo que cuida do policiamento ostensivo preventivo”.
Ainda na matéria, o Tenente Rizzi, comandante do destacamento, afirmou que “até o final do ano todos os municípios, inclusive Taboão da Serra, deverão estar equipados com novas viaturas tipo Opala e Gurgel, trazendo para a população maior segurança”.
E tem mais…
Na década de 80 as preocupações eram, sem dúvida bem menores. Atendendo a um pedido de mães, o jornal publicou que novamente os alunos de Taboão da Serra eram vítimas de um ataque… de piolhos!!! “Para combater a praga, as mães voltam a usar o pente fino em seus filhos. Na volta às aulas o pavor do piolho está causando, novamente, problema para as mães”, alertou o jornal.