20 anos: Shopping Taboão inaugura exposição “Parece que foi ontem”
Exposição “Parece que foi ontem” no Shopping Taboão fica em cartaz até o dia 8 de maio; atração é gratuita
O Shopping Taboão inaugurou nesta quarta-feira, dia 13, a exposição “Parece que foi ontem”, que leva os visitantes para uma verdadeira viagem no tempo. A atração faz parte das comemorações dos 20 anos do empreendimento que nasceu no início dos anos 2000.
Logo na entrada, os visitantes são convidados a mergulhar na história dos 20 anos do shopping de Taboão da Serra. Com todo o histórico de logos do empreendimento, fotos do período de inauguração e momentos marcantes da história da cidade, não há quem não se sinta parte da família.
A exposição traz roupas, objetos eletrônicos, decoração e brinquedos que despertam aquela vontade de voltar ao passado. O famoso “Orelhão” também chama atenção de quem não o conhecia e de quem tem muitas histórias sobre ligações urbanas.
A mostra gratuita, localizada próximo à entrada principal do Shopping Taboão, fica disponível até o dia 8 de maio de segunda a sábado das 12h às 20h e aos domingos, das 14h às 20h.
O espaço temático desperta as memórias dos visitantes com uma curadoria de itens clássicos e épicos que marcaram esses anos tão icônicos. “A exposição é um verdadeiro túnel do tempo. Queremos proporcionar ao público uma visita ao passado, recuperando histórias e sentimentos, muitos até vividos dentro do shopping, e que agora podem ser compartilhados com filhos ou sobrinhos, mesmo parecendo que foi ontem”, comenta Mariuche Ismerim, gerente de marketing do Shopping Taboão.
Durante o evento de inauguração, o secretário de desenvolvimento econômico de Taboão da Serra, Wanderlei Bressan, falou sobre a importância econômica e na geração de empregos do Shopping. “Não se pode falar da história da nossa cidade sem falar da importância desse empreendimento para a cidade em muitos aspectos. O Shopping Taboão trouxe desenvolvimento, muitos postos de trabalho, é um ponto de encontro dos taboanenses e é onde muitas relações afetivas acontecem”.
Em uma homenagem mais do que especial, a atração também revive os sentimentos do Penta, com uniformes da seleção, réplica da taça erguida por Cafu e cartazes da seleção brasileira. “O que você estava fazendo no dia em que o Brasil ganhou o Penta? Quantos anos você tinha? Está preparado para voltar a esses momentos? Esses são os questionamentos que a exposição despertará em quem passar por aqui”, acrescenta Mariuche.