26 cães encontrados em estado deplorável aguardam por adoção ou lar temporário em Taboão da Serra
17 cães ainda aguardam por um lar temporário ou definitivo. De acordo com a Ong Patre, eles precisam ser tirados do local onde estão até o fim deste ano, "quando há grande queima de fogos que poderá ocasionar ataques cardíacos e até mesmo agressões entre eles"
Cães aguardam por lar temporário ou adoção definitiva
No último fim de semana as redes sociais divulgaram mais um vídeo de horror e abandono contra 26 cães na cidade de Taboão da Serra, que é conhecida por ser referência regional na bandeira da proteção. Segundo a história narrada, o tutor estava muito doente, foi internado e os animais não receberam a assistência devida.
No vídeo, com mais de 45 mil visualizações, divulgado pela página da Ong Patre, é possível assistir ao cenário de horror em que os cães foram encontrados.
“No momento em que chegamos nos deparamos com uma cadelinha paraplégica que estava agonizando sem nenhum tipo de socorro e outra convulsionando, ambas foram socorridas de maneira voluntária pela Dra Carla Santi na Max Vet, mas a paraplégica e uma que havia conseguido um lar temporário vieram à óbito”, disse Sheila de Oliveira, presidente da Patre.
“Estamos dando nosso melhor e organizando junto à voluntários maravilhosos os mutirões de limpeza que tem acontecido diariamente com produtos doados pela Sanol Dog através da Patre, em paralelo numa união do bem todos os cães já estão sendo divulgados nas redes social da proteção local, em paralelo estamos fazendo entrevistas para lar temporário e possíveis adoções responsáveis desses animais”, relatou Cynthia Gonçalves, protetora independente.
A protetora Julyana Valário comentou que 17 cães ainda aguardam por um lar “O mais impressionante é que estamos chegando em quase 50 mil visualizações, centenas de compartilhamentos e milhares de curtidas resultaram em menos de dez adoções lares temporários. Estamos correndo contra o tempo e ainda temos 17 cães esperando a chance de sair daquela casa e ter conforto, amor e uma família responsável”.
Na última terça-feira, dia 17, mais um animal veio a óbito por motivo ainda desconhecido. Foram retirados às pressas também um paraplégico e uma cachorrinha epilética que quando convulsionava era atacada por outros cães.
O pedido primordial para socorrer esses animais é de lar temporário ou adoção responsável, eles precisam ser tirados de lá até o fim do ano, quando há grande queima de fogos que poderá ocasionar ataques cardíacos e até mesmo agressões entre eles.
Para adotar ou dar lar temporário entre em contato pelo whatsapp com Mirian (11) 98019-8748, Julyana (11) 98538-0060 ou Cynthia (11) 95273-5604.
Assista ao vídeo e vejam o quanto eles precisam de sua ajuda