2ª Copa JR Winning Eleven é adiada e acontece no próximo dia 21
A diretoria da JR veículos confirmou para o dia 21 de maio a realização da a 2ª Copa JR Winning Eleven. A competição, que iria acontecer em abril, irá reunir pelo menos 64 jogadores que irão se enfrentar entre si disputando um dos games mais jogados de todo o mundo. As inscrições podem ser feitas através do site http://www.copajrw11.blogger.com.br
No jogo, onde é preciso comandar um time de futebol com as maiores estrelas dos gramados mundiais, além da disputa dentro de campo o jogador precisa comprar e vender jogadores e gerenciar toda a equipe, inclusive nos bastidores. Porém, pelas regras da Copa, no dia não será possível negociar atletas.
Segundo César Ricard, organizador do evento, a 1ª Copa realizada em dezembro do ano passado foi um verdadeiro sucesso. “Trouxemos 32 competidores nos dois dias de jogos, mais de 200 torcedores compareceram na nossa loja para acompanhar a disputa”, lembra. As partidas serão disputadas em TVs de 29 polegadas.
Em ano de Copa do Mundo, onde as atenções do mundo estarão voltadas para a Alemanha a competição anima ainda mais os jovens taboanenses. “Quero ver se eu consigo me inscrever nessa competição, já estou até treinando para a Copa”, afirma Rodrigo Beltrão, 16 anos, morador do Pq. Santos Dumont.
Para quem quiser acompanhar as partidas, a JR veículos irá cobrar um quilo de alimentos não perecíveis, que no fim da competição serão doados a Cajec, que cuida de crianças com câncer e tem sede em Taboão.
Na primeira edição da Copa, depois de muitos jogos difíceis, Felipe Eduardo, conhecido como Japaloko, venceu todos os outros competidores e levou o 1º lugar. O prêmio foi um memory card novinho. O 2º lugar ficou com Marcos Brasil, o Markinhos e 3º colocado foi Rodrigo Nóbrega.
A Copa JR possui um site com fotos do evento, todos competidores e as regras da disputa. Entre elas, uma, sobre o comportamento dos competidores durante a partida chama a atenção: “o jogador deverá permanecer durante o jogo, sem xingamentos pesados, sem ‘choradeiras’ exageradas, sem narrações do jogo, sem reclamações constantes, sem reações agressivas ou antiesportivas. Se o jogador levar duas advertências verbais será automaticamente eliminado do campeonato”.
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigentes na época da sua publicação