36º Batalhão da Polícia Militar completa um ano
Coronel Jairo durante evento
Dia 23 de novembro o 36º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento das cidades de Embu e Taboão da Serra, completou seu primeiro ano de trabalho. Sob o comando do Ten. Cel. Walber Moreno, o Batalhão vem se destacando pela atuação firme no combate à criminalidade.
Para comemorar aconteceu na Praça da Lagoa, no centro de Embu das Artes, uma cerimônia com direito a desfile, execução do Hino Nacional e do Hino da Polícia Militar, bem como uma simulação de como age a força Tática que é conhecida na repressão de tumultos e desordens de grande porte.
O coronel Jairo Paes de Lira, chefe do Comando de Policiamento Metropolitano, enalteceu o trabalho do Batalhão. “Estamos comemorando o primeiro aniversário da mais nova unidade da PM no Estado de São Paulo (…) que tem mandado às prisões os facínoras e os marginais que se atrevem a atormentar e ameaçar às pessoas de bem”, disse ele.
O prefeito licenciado Geraldo Cruz (PT) enalteceu a união dos seis prefeitos da região para a criação deste Batalhão, que foi desmembrado do 25º BPM assim dando mais policiamento para toda a região.
Participaram ainda os vereadores de Embu, Ana Maria e Silvino (do PT), Clidão e o presidente da Câmara Natinha (do PSB), além do prefeito em exercício, Roberto Terassi (PSB) e o secretário de Governo Paulo Giannini. Por Taboão o secretário de Governo, Salvador Grisafi representou o prefeito Fernando Fernandes.
A Juventude Cívica de Embu (JUCE), representada por seu “Batalhão Mirim” participou do evento desfilando junto com a PM. Com bandeiras os alunos do Proerd, iniciativa da PM contra as drogas nas escolas assistiram toda a cerimônia.
Encerrando o evento a Força Tática fez uma simulação com as viaturas tipo Blazer realizando manobras arrojadas, bem como os soldados em formação de ataque, inclusive com a utilização de bombas, impressionando os presentes.
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigente na época da sua publicação