3ª fase da vacinação contra gripe começa hoje em Taboão da Serra e região
A 3ª fase tem como grupo prioritário professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência
Teve início nesta segunda-feira, dia 11, a 3ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe – H1N1. Essa fase da campanha será dividida em duas etapas. A primeira ocorre no período de 11 a 17 de maio com foco nas pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mães no pós-parto até 45 dias. A segunda etapa ocorre entre 18 de maio a 5 de junho e estão incluídos os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade.
As pessoas que fazem parte do público-alvo devem comparecer aos locais de vacinação com um documento de identidade com foto e a caderneta de vacinação. As doses são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas UBSs de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra.
A meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 5 de junho.
Vacina contra gripe
A vacina é composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).
Novo coronavírus
A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o COVID-19, já que os sintomas são parecidos.
Calendário da vacina H1N1
3ª fase (de 11 de maio até 5 de junho)
Professores
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
Grávidas
Mães no pós-parto
População indígena
Ressoas acima de 55 anos
Pessoas com deficiência