40% do eleitorado de Taboão da Serra ainda não realizou o cadastramento biométrico obrigatório
Faltando 24 dias para o fim do prazo, cerca de 40% dos eleitores de Taboão da Serra ainda não realizaram o recadastramento biométrico obrigatório. O número atualizado do eleitorado, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral, chegou a 212.468 e apenas 126.418 (59,5%) fizeram a biometria até o momento.
O prazo final do recadastramento termina no dia 19 de dezembro e 86 mil eleitores precisam fazer a biometria nesse prazo. Cidades com mais de 200 mil eleitores, tem, pela lei, que realizar dois turnos nas eleições municipais. Essa situação deve deixar de ser realizado em Taboão da Serra devido a diminuição do eleitorado.
Quem não fizer o cadastramento biométrico terá o título cancelado e sofrerá restrições na vida civil, alerta o Tribunal Regional Eleitoral. O eleitorado de Taboão da Serra já será identificado pela biometria nas eleições municipais de 2020, tornando o processo eleitoral ainda mais seguro. O procedimento envolve, além da coleta das digitais, fotografia, assinatura e a atualização do cadastro eleitoral.
Documentos necessários
O eleitor deve apresentar documento oficial de identificação, comprovante de residência referente aos últimos três meses e título, caso tenha.
O cidadão deve agendar dia e horário no site do TRE-SP ou pessoalmente, se o atendimento for no cartório eleitoral. No Posto do Shopping Taboão, o atendimento é por ordem de chegada.
As duas zonas eleitorais do município de Taboão da Serra (324ª e 416ª), estão atendendo na avenida Armando de Andrade, 1.315, no Parque Santos Dumont. O atendimento ao público é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Serviço
Cartório Eleitoral de Taboão da Serra (324ª e 416ª Zonas Eleitorais)
Novo endereço: Avenida Armando de Andrade, 1.315, Pq. Santos Dumont
Atendimento ao público: das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira