70 famílias ficaram desabrigadas após deslizamento em Taboão da Serra
A Defesa Civil de Taboão da Serra divulgou um balanço do número de desabrigados após o deslizamento de terra que derrubou parte de seis casas no Pq. Assunção. As famílias do prédio atingido pelos escombros, além dos moradores que perderam suas casas, chegam a 70 famílias e mais de 320 pessoas que precisaram ir para casa de parentes ou amigos.
Apesar da demolição das seis casas, a retirada dos escombros e entulho que atingiram o prédio que fica na rua abaixo ainda deve durar pelo menos uma semana e até lá o condomínio deverá continuar interditado.
“Precisamos de um laudo para saber se os moradores poderão retirar todos os seus pertences e quando poderão voltar. Do quinto andar para cima não foi atingido, mas temos que ver se não teve danos estruturais, esse laudo só será feito depois que acabar a limpeza do entulho que está em volta do prédio”, disse Márcio Gomes, coordenador da Defesa Civil de Taboão da Serra.
TAGS
Notícias relacionadas
Taboão da Serra leva talento da Escola Municipal de Artes ao maior festival de dança do mundo em Joinville
31/07/2026
Taboão da Serra inicia construção de nova base da GCM no Parque Marabá para reforçar a segurança
31/07/2026
Taboão da Serra recebe Vou Pro Sereno nesta sexta-feira; Arraial da Arena entra na reta final
31/07/2026

