Policial Militar baleado no domingo continua internado no HGP
O PM passou por uma longa cirurgia no Hospital Geral do Pirajuçara (HGP) para retirar a bala que ficou alojada em seu pulmão. De acordo com o último boletim médico, ele encontra-se na UTI e respira por aparelhos. A informação foi passada pela assessoria de imprensa da secretaria de Saúde de São Paulo.
A bala que esta alojada na cabeça do policial ainda não pode ser retirada, a assessoria de imprensa não confirmou essa informação, mas diversos amigos confirmaram a notícia. Ele deverá ser operado assim que seu quadro clínico estiver estabilizado.
O 1º Sargento Carlos está na Polícia Militar há 20 anos, ele já trabalhou em Taboão da Serra e Embu das Artes e atualmente prestava serviço no Campo Limpo.
Investigações
A Polícia Civil trabalha no caso desde domingo, dia 3, quando ocorreu o crime. A informação que o atirador teria fugido em um Fox amarelo já foi descartada. Os policiais ainda investigam como foi a fuga, provavelmente uma moto tenha dado cobertura para o atirador que entrou sozinho no campo.
Agora os policiais se concentram na elaboração de um retrato falado. Como o crime aconteceu na frente de mais de 50 pessoas, não será difícil levantar informações e características físicas do criminoso. O caso é considerado prioridade pelos investigadores da delegacia de Taboão da Serra.
O 1º Sargento Carlos tinha acabado de apitar uma partida do campeonato de veteranos quando um homem entrou na cantina armado e disparou oito vezes em direção da vítima. Dois tiros atingiram Carlos, um no pulmão e outro na cabeça.
O jogo já tinha acabado e por volta das 14h os jogadores estavam conversando em frente a cantina do campo quando o homem , vestindo boné e jaqueta preta, entrou no campo e começou a disparar em direção ao policial. Baleado, ele caiu no chão e o agressor chegou perto e atirou diversas vezes. “O cara apontou a arma para quem estava do lado e começou a perguntar se tinha mais um policial por ali”, disse uma testemunha.
Os moradores que estavam no local não souberam informar se o bandido teria fugido em uma moto ou em um carro. Diversas viaturas da Polícia Militar foram ao local e acabaram socorrendo a vítima. O resgate dos Bombeiros chegou logo em seguida, mas o policial já havia sido levado ao HGP.
