Caratecas realizam exames de troca de faixa em Embu das Artes
Um grupo de 48 atletas de karatê do projeto de Artes Marciais da Secretaria de Esportes de Embu das Artes realizou seus exames de graduação para troca de faixa no último domingo, dia 29. Foram examinados alunos de faixa branca até verde.
O 39° Exame de Faixas aconteceu no ginásio Hermínio Espósito, e participaram alunos entre 6 e 50 anos, inclusive caratecas com deficiência. O trabalho com pessoas com deficiência é referência no karatê de Embu das Artes.

De acordo com o professor Oswaldo Scaccio Jr., todos os alunos que foram examinados tiveram êxito, o evento é parte da formação de futuros faixas pretas. “Gostaria de ressaltar o apoio do secretário de Esportes Anderson Nóbrega e do prefeito Ney Santos que proporcionam essa honra de trabalhar a inclusão social através do esporte, com pessoas de 6 a 50 anos e pessoas com deficiência”, declarou Scaccio.
Notícias relacionadas
Ney Santos agradece mensagens de apoio após cirurgia e afirma: “Estou bem”
22/04/2026
Deputado Rodrigo Gambale visita Taboão da Serra e região e anuncia pacote de mais de R$ 15 milhões em investimentos
22/04/2026
Cartórios de Taboão da Serra e região terão plantão especial para regularização do título até 6 de maio
22/04/2026
