Home

José Alberto afirma que não volta para secretaria de saúde

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/10/2012 00:00
José Alberto afirma que não volta para secretaria de saúde

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————–

Publicidade
Publicidade

Publicado no Blog do Toledo

Na semana passada, o prefeito Evilásio Farias reconduziu dois secretários aos seus cargos após as eleições. Carlos Eduardo de Toledo, voltou a responder pela Secretaria de Manutenção e Jacira Moreti, pela de Desenvolvimento Econômico. Ambos deixaram as pastas para concorrer ao cargo de vereador, mas não foram eleitos.

A informação que outros secretários que estavam afastados poderiam voltar aos cargos agitou o meio político. O nome de José Alberto Tarifa, que também concorreu a uma cadeira no Legislativo, foi cogitado para voltar a saúde. Em e-mail enviado ao Portal O Taboanense, José Alberto foi categórico, disse que não irá ocupar o cargo que segue sendo comandada por Milton Parron.

Foto: Eduardo Toledo

José Alberto, ex-secretário de saúde, ocupou a pasta durante seis anos

Segundo José Alberto, que ocupou o cargo de secretário por seis anos, esse período foi desgastante. “Não sou mais secretário, posso responder com tranquilidade. Ainda não conversei com o prefeito Evilásio, mas adianto que não devo mais retornar ao cargo de Secretário de Saúde. O Milton Parron [atual secretário] é uma excelente pessoa e tenho certeza de que está dando o melhor de si pela nossa saúde”, escreveu.

Sobre a sua votação, 956 votos, que não foi suficiente para o eleger, José Alberto fez uma espécie de mea culpa e falou da dificuldade da pasta . “Em uma área [Saúde Pública] que sofre muito em todo o mundo, as dificuldades são maiores, mas sei que durante o período em que fui secretário dei o melhor de mim, trabalhei muito mesmo, sem nenhum descanso, mas sei também que não consegui atingir a expectativa de nossos munícipes, e as urnas me mostraram isso. Essa é a beleza da democracia. As urnas mostram a vontade do povo.

José Alberto também desejou sorte e empenho para o próximo secretário que assumirá o cargo no próximo ano. “Espero sinceramente que o Secretário de Saúde da próxima gestão possa ser muito melhor secretário do que eu fui, e que possa acertar onde eu não consegui acertar”.

O ex-secretário ainda agradeceu a votação que recebeu. “Quero também aproveitar para agradecer aos taboanenses que votaram em mim, e também aos que não votaram, mas que votaram em seus candidatos com consciência, pois esta sempre foi a mensagem que passei para as pessoas com quem conversei durante a campanha política, para que o voto seja conscientemente concedido, e não vendido”.

“Agradeço também a todos que trabalharam comigo nesse período, pois são todos muito especiais. Apesar de estar desapontado por não ter sido eleito, como todos os outros que não foram eleitos, torço muito para que a escolha de nossa população tenha sido acertada”, disse no e-mail enviado ao Portal.

De acordo com José Alberto, o cargo de secretário de saúde pode ser comparado ao de técnico de futebol. “Depois de seis anos consecutivos deixando a minha família em segundo plano, hoje eles são a minha prioridade, porque foram eles que sempre me confortaram nas horas difíceis. Ser Secretário Municipal é muito difícil e desgastante, é muito parecido com ser técnico de um time de futebol, os acertos a gente comemora em grupo, mas as falhas a gente assume com muita dor em um canto, sozinho”.

Indefinições

Além de Carlos Eduardo de Toledo e Jacira Moreti, que voltaram as suas antigas pastas e de José Alberto que já se manifestou dizendo que não irá voltar ao cargo, fica em aberto praticamente apenas uma secretaria. A vice-prefeita, Professora Márcia, almeja voltar ao comando da Cultura, mas sua situação ainda não foi definida.

Luis Lune, que ocupava a secretaria de esportes, e foi o único secretário eleito, não deve voltar ao cargo já que assume como vereador dentro de 70 dias.O Blog tentou contato com Lune, mas não obteve sucesso.

 

 

Publicidade
Publicidade