Home

Durante sessão, vereadores propõem afastar o prefeito Evilásio Farias

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/12/2012 00:00
Durante sessão, vereadores propõem afastar o prefeito Evilásio Farias

Na noite desta terça-feira, dia 4, a Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu o afastamento do prefeito Evilásio Farias devido a falta de repasse da contribuição da TaboãoPrev, que já foi descontada do salário dos funcionários, mas não foi depositado na conta da autarquia. A dívida, segundo os vereadores, já chega a R$ 16 milhões.

Publicidade
Publicidade

Foi apresentado um documento de consulta ao plenário, sobre a possibilidade de denuncia por infração político administrativa contra o Prefeito Evilásio Farias, que já conta com a assinatura de cinco parlamentares. Na próxima quinta-feira, dia 06, haverá uma sessão extraordinária para discutirem o assunto.

Foto: Rose Santana


Faltando menos de um mês para o fim do mandato, alguns vereadores querem afastamento de Evilásio

“Sou contrário a esse tipo de manifestação sem que tenhamos subsídio documental, acho um ato de irresponsabilidade”, declarou Depieri. O documento, a favor do afastamento, foi assinado pelos vereadores Paulo Félix, José Aparecido Alves, Lega Pagliarin, Olívio Nóbrega e Tales Franco.

“Consulta é questão de consciência. Até quinta-feira vou agregar alguns documentos à denúncia, para que a Câmara Municipal soberanamente decida, na quinta-feira, se o Prefeito incorreu em crime de responsabilidade ao confiscar o dinheiro sagrado do funcionalismo. Pegou o dinheiro da TaboãoPrev, descontou em folha de pagamento e ao invés de repassar para a TaboãoPrev pagou fornecedores”, explicou Félix.

De acordo com Félix o Sindicato dos Funcionários Públicos entrou na justiça pedindo o confisco dos bens municipais para saldar a dívida da TaboãoPrev.

Sobre o orçamento de 2013, que já foi analisado pela Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara, nada foi falado. A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Casa, José Macário, para quinta-feira, às 15h.

Na primeira parte da sessão, os vereadores aprovaram todas as indicações e requerimentos da pauta. Três projetos apresentados na ordem do dia receberam, mais uma vez, vistas. O orçamento municipal ainda não foi colocado em pauta.

 

Publicidade
Publicidade