Atletas taboanenses conquistam quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Kung Fu em Santa Catarina
Ricardo Lima
Os atletas taboanenses Lívia Rodrigues e Erick Rodrigues da União Taishan de Kung Fu/Wushu da Aqcuademia Espaço Físico, se destacaram e conquistaram quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, no Campeonato Brasileiro de Kung Fu realizado entre os dias 5 e 8 de setembro, na cidade de Bombinhas, em Santa Catarina.
O evento contou com a participação de 500 atletas de 19 estados, nas categorias Wushu Adaptado, Wushu Interno, Wushu Moderno e Livre, Wushu tradicional, Wushu Sanda e Wushu Shuaijiao. A atleta taboanense Lívia foi campeã nas categorias mão do norte e armas duplas (punhal), e bronze nas armas curtas (leque). Já seu irmão Erick ficou com a segunda colocação na categoria armas dupla (punhal).
O Campeonato Brasileiro é a “peneira” para selecionar os atletas para as competições internacionais de 2020, logo todos os medalhistas, serão convocados para os treinos da Seleção Brasileira do ano que vem. Nos treinos, os medalhistas competirão entre si para definir o titular e reserva para compor o time que irá participar do Campeonato Pan-Americano e Mundial Júnior de Kung fu, que serão provavelmente realizados no Brasil e Marrocos, respectivamente.
TAGS
Notícias relacionadas
Fisioterapeuta do Taboão Magnus é convocada para a Seleção Brasileira Sub-23 de Futsal
19/03/2026
Revelado em Taboão da Serra, Gabriel Paulista é anunciado como novo reforço do Corinthians
12/01/2026
Taboão da Serra: Shuo Jin Kung Fu celebra 10 anos com medalhas no Mundial da China
12/12/2025
