Defesa Civil realiza Operação Verão em Taboão da Serra
A Defesa Civil iniciou a Operação Verão 2019/20202 em Taboão da Serra, para controlar ações preventivas para a temporada de chuvas que normalmente ocorre no início do ano. A operação acontece em conjunto com as secretarias municipais de Saúde e Manutenção, que iniciaram campanhas educativas, limpezas nas residências e nos córregos. Com a chegada do verão as chances de temporais aumentam e preocupam a possibilidade de alagamentos.
A Operação Cata Bagulho, realizada pelas secretarias de Manutenção e Saúde, acontece semanalmente nos bairros da cidade, alertando e orientando sobre os perigos da dengue neste período. O programa é importante para manter a cidade limpa e evitar que objetos sejam despejados em terrenos baldios, calçadas e córregos da cidade, entupindo e causando transtornos.
De acordo com a pasta “a Secretaria de Saúde e sua equipe passam nas residências orientando os moradores quanto aos riscos, formas de prevenção e controle de mosquitos e de escorpiões juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que aplica veneno em bueiros e em áreas externas das residências quando necessário”, disse.
A prefeitura informou que todos os córregos que passam pela cidade estão em processo de limpeza, que envolve roçagem e retirada de entulhos.
O coordenador da Defesa Civil, Mário Gomes, informou que o órgão realiza o monitoramento preventivo das áreas de risco, ficam em alerta para atendimento de ocorrências para queda de árvores, enchentes e alagamentos. A Operação Verão se estende até março de 2020.
TAGS
Notícias relacionadas
CAJEC representa Taboão da Serra no 13º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer
30/09/2026
Libertar pela Educação promove aulões gratuitos aos sábados de outubro em Taboão da Serra
29/09/2026
Taboão da Serra reúne profissionais da Saúde em treinamento regional sobre tuberculose
29/09/2026

