Prefeitura de Itapecerica da Serra emite nota oficial com medidas de prevenção ao coronavírus
A Prefeitura de Itapecerica da Serra divulgou nesta segunda-feira, dia 16, uma série de medidas adotas em virtude da propagação do coronavírus no país. Estão suspensas as aulas nas escolas municipais a partir do próximo dia 23, segunda-feira.
A partir de hoje até sexta-feira, 20, as unidades escolares estarão abertas para que os pais se organizem sobre onde deixar seus filhos no período escolar. Uma paralisação imediata poderia ocasionar em um grande número de crianças deixadas sob cuidado dos avós, medida a ser totalmente evitada, uma vez que os idosos formam o grupo de maior risco.
Estão suspensos todos os eventos públicos com mais de cem pessoas. A Prefeitura também sugere que os eventos particulares com aglomerações sejam adiados neste momento.
Estão suspensas as atividades com o público, como aulas esportivas, artísticas, educacionais, recreativas e ações em grupo em geral, realizadas pelas Secretarias de Esporte e Lazer, Cultura, Desenvolvimento e Relações do Trabalho e Autarquia de Saúde.
Todas as medidas são por tempo indeterminado, com o objetivo de prevenir riscos de transmissão do Covid-19 no município.
Notícias relacionadas
Eleitores de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica e região já podem consultar onde votar
01/10/2026
Itapecerica da Serra prevê orçamento de R$ 953 milhões para 2027; Educação terá maior fatia
01/10/2026
Embu das Artes abre inscrições para 2027 na Educação Infantil e na EJA até 9 de outubro
30/09/2026

