Régis Bittencourt teve 17 mortes no fim de ano
Por Nely Rossany, da Gazeta SP
De 20 de dezembro até 5 de janeiro, a rodovia Régis Bittencourt contou com uma operação especial para dar conta do aumento do tráfego de veículos no período de festas. Mas mesmo assim, a imprudência de alguns motoristas fizeram vítimas no final do ano, como mostram os dados divulgados pela concessionária Autopista que administra a via.
No recesso de Natal, de 20 a 25 de dezembro foram registrados 165 acidentes com 94 feridos e 14 mortes. No recesso de Ano Novo, de 27 de dezembro a 5 de janeiro foram registrados na rodovia 158 acidentes, com 81 feridos e 3 vítimas fatais. Além dos acidentes, a concessionária realizou nos 15 dias de operação especial mais de 8 mil atendimentos aos usuários, entre eles, o mais frequente é a remoção de veículos com panes.
Em comparação com o mesmo período de 2012, o número de mortes e acidentes aumentou, mas é preciso levar em conta que a operação de final de ano de 2012 teve nove dias. De 21 a 25 de dezembro foram registrados em 2012, 157 acidentes, com 67 feridos e três mortes. Já de 28 de dezembro a 2 de janeiro, foram 173 acidentes, com 55 feridos e duas mortes.
Menos congestionamentos
Para evitar pontos de congestionamento, a concessionária montou uma Operação Especial de tráfego da Serra do Cafezal, por meio da montagem de faixas reversíveis entre Juquitiba e Miracatu (SP). A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF)
