Home

Região registra queda de 28% no número de homicídios em 2013

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/01/2014 00:00
Região registra queda de 28% no número de homicídios em 2013

Os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, indicam uma queda de 28% no número de homicídios dolosos de 2013 em comparação a 2012 na região. Os municípios de Embu das Artes e Taboão da Serra apresentaram queda, enquanto em Itapecerica da Serra o índice aumentou.

Publicidade
Publicidade

A estatística da SSPSP aponta a redução de 121 homicídios, em 2012, para 87 pessoas assassinadas em 2013, houve queda de 28,09%. A única cidade que registrou aumento foi Itapecerica da Serra. Em 2012, a cidade contabilizou, durante todo o ano 26 casos de homicídios dolosos, em 2013 foram 29, subiu 11,5%. Maio foi o mês mais violento na cidade, sete mortes. Outubro não houve registro. 

Foto: W. Raeder

Taboão da Serra foi a cidade que mais apresentou queda, de 42 mortes em 2012, para 20 em 2013, diminuiu 52,3%. Em janeiro do ano passado foram três mortes. Os meses de fevereiro, maio, julho e agosto de 2013, registraram uma morte cada. 

Em Embu das Artes também houve redução nos homicídios em relação ao ano anterior, de 53 homicídios em 2012, para 38 em 2013, baixou 28,3%. O mês de junho registrou o maior número de assassinatos, oito. Nos meses de junho e setembro não houve registro de mortes na cidade embuense.

 

Publicidade
Publicidade