GCM prende assaltante e recupera veículo roubado no Jd. São Salvador
A Guarda Civil Municipal prendeu na noite desta segunda-feira, dia 19, um homem acusado de roubar um veículo no Jd. São Salvador, em Taboão da Serra. Segundo a GCM, o comparsa do suspeito conseguiu fugir com a arma do crime. O homem preso foi reconhecido pelo dono do veículo como sendo o autor do roubo.
Segundo o GCM Blanco, a viatura da guarda fazia patrulhamento no bairro quando foi abordada por um morador. “Ele contou que dois homens tinham acabado de levar o carro dele, um Gol 94. Os assaltantes abordaram a mãe dele quando ela estava saindo da garagem”, afirmou Blanco.

O dono do veículo disse para a reportagem do Portal O Taboanense que um dos criminosos estava armado e ameaçou atirar. “Quando eu vi a arma falei: ‘pode levar’, não tinha o que fazer”, disse. O veículo não possui seguro.
A GCM passou a circular pelas imediações com a placa do veículo e as características dos assaltantes. Na avenida Fernando Fernandes, em frente ao campo do Mituzi, os guardas avistaram o veículo roubado parado e três homens do lado de fora. “Abordamos todos, mas não encontramos a arma. Chamamos o proprietário que reconheceu um dos criminosos”.
De acordo com a GCM o comparsa do acusado preso conseguiu fugir com a arma. Blanco disse que ao ser abordado, o homem, de 25 anos, tentou sair andando. “Ele disse que não participou do roubo, mas o proprietário reconheceu ele sem dúvida nenhuma, trouxemos ele para a delegacia onde constatamos que ele já possui duas passagens pela polícia, por furto e roubo”.
O veículo foi rebocado até a delegacia onde foi devolvido para o proprietário.
