Embu das Artes recebe playground e veículo adaptados para pessoas com deficiência
A cidade de Embu das Artes recebeu do programa estadual Cidade Acessível um playground e um veículo adaptados, visando a inclusão das pessoas com deficiência.
A van tem nove lugares, sendo três exclusivos para cadeiras de rodas. Possui elevador, ar-condicionado, fixadores e cinto de segurança. Segundo a Prefeitura de Embu das Artes, esse novo carro vai garantir o transporte adequado de pacientes em seus tratamentos, dentro e fora da cidade, com mais segurança e conforto.

O primeiro playground do município de Embu das Artes com acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida foi instalado no Parque do Lago Francisco Rizzo. Estão disponíveis seis equipamentos: balanços individuais simples e balanços vai e vem para grupo de até quatro pessoas, além de carrosséis com quatro lugares.
O Parque do Rizzo foi escolhido para receber o playground adaptado por votação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Embu das Artes.
Notícias relacionadas
Audiência pública debate proposta de criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência em Taboão da Serra
20/08/2026

