Home

Mesmo sem acordo, metroviários suspendem greve

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/06/2014 00:00
Mesmo sem acordo, metroviários suspendem greve

A greve dos metroviários de São Paulo está suspensa até quarta-feira, dia 11, quando haverá uma nova assembleia. A decisão veio depois de multas aplicadas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e 42 demissões por justa causa.

Publicidade
Publicidade

Os metroviários devem realizar uma nova assembleia no dia 11, para definir uma possível volta da paralisação para dia 12, dia da  abertura da Copa do Mundo.

Na tarde desta segunda-feira, dia 9, uma reunião realizada na Delegacia Regional do Trabalho, entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e os metroviários terminou sem acordo. O sindicato dos metroviários exige a readmissão dos trabalhadores demitidos.

Já o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse que não irá readmitir os metroviários.  “É inadmissível a volta dos 42 demitidos. Não houve acordo e não haverá readmissão em hipótese alguma”, disse.

O TRT considerou a paralisação dos metroviários abusiva e determinou reajuste nos vencimentos dos metroviários de 8,7%, conforme havia sugerido o Metrô.

Publicidade
Publicidade