Home

Taboão da Serra terá 1100 novas vagas para o Ensino Infantil

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

30/06/2014 00:00
Taboão da Serra terá 1100 novas vagas para o Ensino Infantil

A prefeitura de Taboão da Serra corre contra o tempo para diminuir um dos maiores problemas da cidade: a falta de vagas em escolas infantis e creches. Segundo o prefeito Fernando Fernandes, as obras de três novas escolas estão em ritmo acelerado e deverão ser entregues no início de 2015. A prefeitura também ampliou duas escolas: Chico Bento e Dorinha, no Jd. Leme. Ao todo serão criadas 1.100 novas vagas.

Publicidade
Publicidade

Nesta semana o prefeito Fernando Fernandes visitou as obras e disse que Taboão da Serra precisa de novas escolas. “Temos que acompanhar o crescimento da nossa população, é preciso planejar para que as crianças de 0 a 3 anos não fiquem fora da escola Hoje todas as crianças com mais de quatro anos já estão na escola”, lembrou.

Nova escola infantil do Jd. Irapuã será inaugurada no início do próximo ano | Eduardo Toledo

O vereador Eduardo Nóbrega fez duras críticas a administração passada, principalmente na área educacional. “Não gosto de falar e de lembrar o passado, mas estamos correndo contra o tempo, nos últimos oito anos apenas uma escola foi inaugurada em Taboão da Serra e o por isso o déficit de vagas cresceu muito, mas até o ano que vem serão mais de mil novas vagas”, disse.

As escolas estão sendo construídas no Pq. Pinheiros, no Jd. Irapuã e Ponte Alta. Segundo Fernando Fernandes, uma das maiores dificuldades enfrentada é a falta de terrenos livres para a construção de novas escolas. “Temos poucos terrenos para ampliar nossa rede, por isso estamos investindo na ampliação das escolas já existentes”.

A Emi Dorinha, no Jd. Leme, é um bom exemplo. A prefeitura criou 8 novas salas, que vão atender  205 novas crianças, 85 delas em período integral e 120 em meio período. Já na Emi Chico Bento, no Jd. Saporito, serão 180 novas vagas, 60 delas em período integral. “Essas vagas já serão para o segundo semestre deste ano”, lembra o prefeito.

Publicidade
Publicidade