Prefeitura de Embu das Artes inaugura escola de educação infantil no Jd. Vista Alegre
A Prefeitura de Embu das Artes inaugurou no último sábado, dia 2, a Escola Municipal Professor Murilo Ferreira de Sousa. A unidade de educação infantil, que fica na Praça Cuiabá, 32, no Jd. Vista Alegre, atenderá 200 crianças. O prédio de 3 andares possui 10 salas de aula, elevador, 2 parques infantis, quadra coberta e internet.
Além da criação de novas vagas, o novo equipamento oferecerá conforto e segurança aos alunos. “É mais um investimento que fazemos na educação das crianças, pois elas são o futuro do País, e é nosso dever formar cidadãos para as novas gerações”, disse o prefeito Ney Santos na cerimônia de inauguração.
No mesmo dia foram entregues os materiais escolares e os uniformes aos alunos da unidade, dando continuidade à distribuição dos kits, que iniciou em fevereiro, pela Secretaria Municipal de Educação para cerca de 30 mil alunos da rede municipal de ensino.
Demais autoridades presentes na cerimônia: vice-prefeito Hugo Prado, secretário de Educação, Clecius Romagnoli, deputada Ely Santos, secretários municipais, vereadores e diretores.
Notícias relacionadas
Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu têm mudanças em 5 linhas de ônibus para São Paulo
21/06/2026
Embu das Artes amplia atendimento a famílias vulneráveis com nova fase do programa SuperAção SP
21/06/2026
