Prefeitura lança site para população denunciar focos de dengue em Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Prefeitura de Taboão da Serra lançou um site para combater o mosquito da dengue. Qualquer pessoa já pode denunciar um possível criadouro, ou seja, focos de água parada, enviar fotos e vídeos do local. A iniciativa visa incentivar a participação popular no combate ao mosquito Aedes aegypti.
No site também é possível ter acesso a informações de como acabar com os focos. Vale lembrar que qualquer local com água limpa e parada acumulada pode ser um potencial foco por meio do qual o mosquito Aedes aegypti consegue deixar ovos e se reproduzir. Os locais mais comuns são caixas d`água, pneus, vasos de plantas, lajes e marquises.
Acesse o site denguenao.ts.sp.gov.br
Cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue
– Não deixe água parada;
– Limpe as calhas de sua casa;
– Mantenha a caixa d’água tampada;
– Guarde pneus sempre cobertos;
– Coloque areia no prato das plantas;
– Tampe garrafas ou guarde com a boca virada para baixo.
Serviço:
Notícias relacionadas
Analice Fernandes destina R$ 5 milhões e Taboão da Serra anuncia nova Unidade de Atendimento à Mulher
21/06/2026
Taboão da Serra: adolescente é apreendido após perseguição que terminou com recuperação de moto furtada
21/06/2026
