Home

Festival de Educação encanta público no Ginásio Ayrton Senna

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

30/11/2014 00:00
Festival de Educação encanta público no Ginásio Ayrton Senna

Milhares de pessoas acompanharam na manhã deste sábado, dia 29, a 4ª edição do Festival de Educação Integral, no Ginásio Municipal Ayrton Senna. Promovido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o evento, que faz parte do Programa Mais Educação, encantou o público e as autoridades políticas presentes.

Publicidade
Publicidade

Veja mais fotos do Festival de Educação

O tema deste ano foi “Show das décadas: Um baú de recordações”, onde 1.500 crianças mostraram ao público temas musicais e danças que embalaram o mundo desde a década de 50 até o novo milênio. Mas antes das apresentações o ambiente já encantava, dando indícios de que belas apresentações iriam acontecer.

Os alunos da escola Maria Alice Borges Gion apresentaram ao público o Castelo Rá Tim Bum | Rose Santana

O professor João Damasceno, da escola Paulo Freire, foi o responsável pela montagem do cenário, que teve o cinema como foco principal. “A grande ideia foi criar uma viagem, na qual as pessoas que viessem assistir também pudessem entrar na história das décadas, de toda produção que foi feita. Desde a entrada o público já tem um ambiente, até de balada, de discoteca, própria de todos os melhores momentos da história, de todas as grandes produções. E o cinema, porque traz gravado todas as recordações”, explicou.

Damasceno teve um mês e meio para elaborar a decoração e contou com o apoio da professora Mônica Martines e equipe. “Trabalhamos bastantes”, disse o professor.

O secretário de Educação João Medeiros, parabenizou todos os envolvidos no evento e disse que ficou emocionado. “Ah, ver todas essas crianças cantando o Hino Nacional, eu me emocionei, mas não fui só eu, vi um monte de mãe chorando também. O evento superou o do ano passado, mas a gente está aprendendo, vamos melhorando a produção, o trabalho. Ficou muito bonito, as escolas são caprichosas”, comentou.

Estiveram presentes no evento o prefeito Fernando Fernandes, a deputada Analice Fernandes, vice-prefeito e secretário de Cultura Laércio Lopes, a vereadora Joice Silva, os secretários de Esportes Fábio Fernandes e da Assistência Social Arlete Silva.

A deputada também falou sobre o Festival de Educação. “Uma festa muita linda da Educação, alias, a Educação todos os anos nos surpreende. Os alunos estão de parabéns também, eles pesquisaram, estudaram muito e se dedicaram para que esse evento pudesse ser tão bonito como ele foi. E esse o padrão que nós queremos que os nossos alunos carreguem por toda a vida, como estudantes e futuramente como profissionais”, declarou a deputada.

Vestidos a caráter, os alunos arrancaram aplausos durante todas as apresentações. “Se fosse um concurso, seria muito difícil escolher um vencedor. Fui convidada e agradeço muito a oportunidade de ter apreciado tamanho espetáculo. Estou maravilhada”, disse Ana Maria Cruz.

Entre os temas das apresentações as escolas cantaram e dançaram – Banho de Lua, Revivendo a Jovem Guarda, Nos embalos dos Anos 70, Michael Jackson – O Eterno Rei do POP, Lambada, Mamonas Assassinas, Sandy e Júnior, Brasil 500 anos entre outros.

Mais Educação

O Programa Mais Educação está presente em 24 escolas de Taboão da Serra e oferece oficinas lúdicas, recreativas e esportivas há quase 4000 alunos. As atividades são desenvolvidas no contraturno escolar, e as crianças que participam do projeto ficam na escola em período integral.

Publicidade
Publicidade