Embu das Artes: Parque Rizzo recebe Circuito Sesc de Artes com programação gratuita neste domingo
O Parque do Lago Francisco Rizzo será palco de uma programação cultural gratuita neste domingo, 22 de março, com a realização do Circuito Sesc de Artes. Em sua 18ª edição, o evento integra as comemorações dos 80 anos do Sesc São Paulo e chega como a maior já realizada, com atividades ao longo de todo o dia.
A iniciativa, que conta com apoio da Secretaria de Cultura de Embu das Artes, reúne atrações de diferentes linguagens artísticas, como teatro, música, dança, literatura e artes visuais, voltadas para públicos de todas as idades.
A programação começa às 10h com a atividade “Natureza preservada”, um passeio guiado por educadores do Instituto Trilhas pela área verde do parque. A proposta é promover a conexão com o meio ambiente e apresentar aspectos da preservação local.
A partir das 14h, o público poderá acompanhar uma série de apresentações e oficinas culturais. Entre os destaques está “O Circo da Lona Torta”, da Trupe Lona Preta, que mistura teatro, música, acrobacia e palhaçaria em um espetáculo dinâmico. Já o grupo Unity Warriors apresenta “Dentro, Fora e Cruza”, performance de dança que resgata brincadeiras populares.
A programação inclui ainda a contação de histórias “Viajando pelos Sons das Cordilheiras”, com o Coletivo Identidade Livre, que aborda de forma lúdica a cultura andina, além da intervenção musical “TPM na Pista”, com a DJ Jazz, que convida o público a participar da construção da trilha sonora, com influências de reggae, hip-hop e R&B.
Outro destaque é o “Teatro Lambe-Lambe Fases da Vida”, da Cia. Fuxico de Teatro, que utiliza pequenas encenações para refletir sobre diferentes fases da vida. Já a oficina “Carimba aí!”, do coletivo Tinta que me Pariu!, propõe a criação artística a partir de materiais recicláveis, incentivando a experimentação e a criatividade.
Com entrada gratuita, o evento reforça a proposta de democratizar o acesso à cultura e ocupar espaços públicos com atividades artísticas.
Serviço:
Circuito Sesc de Artes
Dia 22/3, domingo, das 10h às 18h
Local: Parque do Lago Francisco Rizzo
Rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú, Embu das Artes
Entrada gratuita
TAGS
Notícias relacionadas
Etec de Taboão da Serra abre inscrições para Vestibulinho 2026 com vagas em Informática
22/04/2026
Ney Santos agradece mensagens de apoio após cirurgia e afirma: “Estou bem”
22/04/2026
Deputado Rodrigo Gambale visita Taboão da Serra e região e anuncia pacote de mais de R$ 15 milhões em investimentos
22/04/2026
