Taboão da Serra recebe encontro sobre proteção animal, veganismo e sustentabilidade
Taboão da Serra recebe, no dia 29 de setembro, o evento “Proteção e Direito Animal em Foco”, que vai reunir especialistas e convidados para discutir temas relacionados à proteção e aos direitos dos animais, veganismo, alimentação, saúde e sustentabilidade.
O encontro é uma iniciativa do vereador Anderson Nóbrega, em parceria com a UniFECAF, e será realizado no Campus Conceito da instituição, em Taboão da Serra.
A programação anunciada reúne participantes ligados a diferentes áreas, entre eles Luisa Mell, Natalia Rosa, Ricardo Laurino, Gui Abomai, Alessandra Luglio e a promotora de Justiça Dra. Letícia Ravacci, além de outros convidados.
A proposta é ampliar a discussão para além das políticas públicas de proteção animal, abordando também a relação entre alimentação, saúde, sustentabilidade, consumo consciente e bem-estar dos animais.
Segundo os organizadores, o encontro pretende aproximar diferentes áreas e públicos, proporcionando um espaço para troca de informações e experiências sobre os temas abordados.
Anderson Nóbrega afirma que a intenção é ampliar a discussão sobre a causa animal no município. “A proteção animal precisa ser discutida de forma ampla. Quando falamos de respeito aos animais, também estamos falando de saúde, alimentação, sustentabilidade e educação. A ideia desse evento é justamente criar um espaço para conhecimento, diálogo e troca de experiências, trazendo para Taboão grandes nomes que têm muito a contribuir com essa discussão.”
Universidade recebe programação
O evento será realizado no Campus Conceito UniFECAF e contará com conversas e atividades sobre diferentes aspectos relacionados à proteção animal e à sustentabilidade.
Para o CEO da instituição, Marcel Gama, a realização do encontro também aproxima a universidade de discussões presentes na sociedade.
“A universidade tem um papel importante na construção de conhecimento e na promoção de debates que impactam a sociedade. Receber um evento dessa dimensão dentro da UniFECAF reforça nosso compromisso com a educação, a inovação e com discussões relevantes para o futuro.”
A programação deverá proporcionar ao público contato com profissionais e personalidades que atuam nas áreas contempladas pelo encontro, com debates sobre proteção e direitos dos animais, veganismo, alimentação, saúde, sustentabilidade e bem-estar animal.
Serviço
Proteção e Direito Animal em Foco
Data: 29 de setembro
Local: Campus Conceito UniFECAF, Taboão da Serra. Rodovia Régis Bittencourt, 157
Temas: proteção e direitos dos animais, veganismo, alimentação, saúde, sustentabilidade e bem-estar animal.
TAGS
Notícias relacionadas
Itapecerica da Serra e Juquitiba estão entre 17 cidades que recebem reforço humanitário do Governo de SP após as chuvas
17/09/2026

