Home

Vacinação contra gripe começa na próxima segunda em Embu

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/04/2016 00:00
Vacinação contra gripe começa na próxima segunda em Embu

Sandra Martins

Publicidade
Publicidade

Embu das Artes irá antecipar a vacinação contra a gripe H1N1 e influenza. O cronograma começa na próxima segunda-feira, dia 11, nas Unidades Básicas de Saúde do município. Confira abaixo o calendário.

 A medida visa imunizar os grupos mais suscetíveis às doenças devido a um surto de gripe identificado no Estado. O Ministério da Saúde enviará doses para a cidade antes do início da campanha nacional, que inicia dia 30 de abril.

A vacinação contra a gripe H1N1 e influenza, começa na próxima segunda-feira, dia 11, nas UBS’s de Embu | Divulgação / PMETEA

A cidade começará vacinando os grupos mais vulneráveis como profissionais de saúde,  gestantes, idosos, crianças até 4 anos e portadores de doenças crônicas como diabetes, cardíacos, entre outros. Ao todo, 50 mil pessoas, dentro desses grupos, deverão ser vacinadas. Vale lembrar que a campanha nacional de imunização vai de 30 de abril a 20 de maio, e que o único impedimento temporário para a vacinação é febre alta. Assim que a febre cessar, a pessoa deve ser imunizada.

Até 19 de março, foram registrados quase 400 casos de gripe grave, cerca de 300 relacionados em todo o País. Cinquenta pessoas morreram e dessas mortes, 46 tiveram relação com o H1N1, segundo o Ministério da Saúde. O estado de São Paulo registrou 38 mortes até o momento. A maior incidência de casos está na região sudeste.

Em 2015, foram registrados mais de mil casos de gripe grave no Brasil, 141 casos relacionados ao vírus H1N1. Das 175 mortes relacionadas à gripe, 36 foram por causa do H1N1.

Serviço:
Confira o cronograma de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, sempre das 8 às 17h:
4/4 – Somente profissionais da saúde do município;
11/4 – Idosos e gestantes;
18/4 – Crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias;
30/4 – (Dia D, sábado, todos as UBS´s estarão abertas das 8 às 17h) – Todos os grupos deverão ser vacinados a partir dessa data.

Publicidade
Publicidade