Home

Escola de Construção Civil passa por reforma e ampliação

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/04/2016 00:00
Escola de Construção Civil passa por reforma e ampliação

Flávia da Mata

Publicidade
Publicidade

A Escola Municipal de Construção Civil, situada no Jd. das Oliveiras, em Taboão da Serra, está passando por reformas. O galpão, destinado às atividades práticas dos cursos de Pedreiro e Elétrica, ganhou novas ferramentas. Entre as mudanças no espaço, destaca-se a pintura do galpão e a instalação de equipamentos que auxiliam o aprendizado.

Um deles foi desenvolvido pelo professor José Alberto Rodrigues junto com os alunos. O aparelho transforma luz solar em energia elétrica através do LED, uma tecnologia que vem conquistando cada vez mais espaço no segmento de iluminação.

Equipamento que transforma luz solar em energia elétrica através de LED é um dos equipamentos novos instalados na escola | Flavia da Mata
A Prefeitura equipou o espaço com cadeiras e quadro, para que ali possam ser ministradas, também, aulas teóricas. O local ganhou iluminação e novos materiais de construção.

Segundo o professor José Alberto, as mudanças são incentivo para os alunos e até para os funcionários da Escola. “Ver este lugar ficando tão bonito e tão funcional nos anima, nos motiva a cuidar ainda mais deste lugar que é nosso”, afirmou o professor. Ele explicou que, com a reforma, a Escola ganha mais espaço e a qualidade dos cursos melhora. “Aqui, os alunos ficam mais à vontade e podem visualizar melhor as etapas de uma construção”, disse José.

Escola de Construção Civil

A Escola, que funciona há 05 anos, oferece cursos gratuitos na área de Construção, como Eletricista Instalador Residencial, Pedreiro Assentador e Pedreiro Revestidor, Pequenos Reparos Residenciais, Pintura Decorativa e Restauração.

Os interessados em conhecer a variedade de cursos oferecidos, horários, e outras informações devem procurar a própria Escola ou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Para se inscrever, o munícipe deve se dirigir a um dos endereços e apresentar cópia simples do RG, CPF e comprovante de endereço em nome do inscrito.

Serviço
Escola de Construção Civil

Rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Jd. das Oliveiras. Tel: 4138-1146
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535, Jd. Maria Rosa. Tel: 4788-7888

Publicidade
Publicidade