Moradora do Jd. Salete reclama de bueiro aberto
“Por várias vezes liguei no telefone 4788-4100 da secretaria de Manutenção para desentupirem o bueiro em frente à minha residência, nunca vieram. Com todas essas chuvas a água invade o meu quintal e a cozinha, no sábado (29) choveu muito forte minha casa ficou coberta de água”, conta Cláudia.
Foto: Rose Santana

Bueiro aberto na rua Francisco Comino inferniza a vida de moradora
Na última quinta-feira (3) a moradora tentou mais uma vez contato com a prefeitura e de acordo com Cláudia, a resposta foi a mesma, "foi aberta uma solicitação senhora".
“Ligue na prefeitura e como sempre, disseram que uma solicitação foi aberta, mas nunca é atendida, da mesma maneira que minhas reclamações na ouvidoria não são respondidas. A Defesa Civil disse que viriam aqui desobstruir o bueiro pra água da minha casa escorrer, sei que é um jogo de empurra. Então nós, meu marido e eu, abrimos o bueiro e tentamos desentupir pra a água escorrer”, disse.
Ainda de acordo com Cláudia, ela paga R$ 1.000 de IPTU e não é atendida pela prefeitura quando precisa. “Pago IPTU caro num lugar que eu mesma tenho que fazer a manutenção de um bueiro porque, quem teria que me dar assistência pouco ou nada faz”, desabafa.
Além da sujeira, do inconveniente de ter a água invadindo sua casa, o mau cheiro também incomoda. “O bueiro está lá, aberto com um mau cheiro horrível e há também o perigo de alguém cair”, relata. Passar na calçada exige bastante cautela para que não se corra o risco de cair no buraco.
A secretaria de Manutenção informou que com as chuvas, houve atraso em alguns serviços, e que esta previsto a manutenção do bueiro na rua Francisco Comino, porém não informou quando será realizado a limpeza.
“O pedido da munícipe foi aberto no dia 03 de fevereiro de 2011. Com as chuvas a demanda aumentou muito, mas já está previsto a manutenção desse bueiro assim como os demais”, informou a secretaria de Manutenção em nota.
