Home

Evilásio garante Etec para Taboão da Serra em 2012

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/02/2011 00:00
Evilásio garante Etec para Taboão da Serra em 2012

Publicado no Blog do Toledo

Publicidade
Publicidade

Agora é oficial, Taboão da Serra terá mesmo uma Escola Técnica Estadual (Etec). O anúncio será feito pelo prefeito Evilásio Farias durante a inauguração de duas escolas de ensino fundamental, eventos que vão acontecer no dia 18. A intenção do prefeito, segundo apurou o Blog, é que a Etec seja inaugurada em 2012.

As informações obtidas com exclusividade pelo Portal O Taboanense dão conta que a Etec irá funcionar no Jd. São Judas. O prédio será construído com verbas da prefeitura onde hoje é o campo de futebol, entre as avenidas Ibirama e Vicente Leporace. A escola técnica será gerida pelo Instituo de Ensino Paula Souza, do Governo do Estado.

Foto: Eduardo Toledo

Terreno no Jd. São Judas onde será construída a Etec de Taboão da Serra

O prefeito Evilásio Farias guarda a boa notícia em sigilo absoluto. Poucas pessoas dentro da prefeitura sabem sobre a Etec. Os cursos que foram que serão oferecidos para os alunos foram fechados com o Instituto Paula Souza na tarde desta quarta-feira, dia 16. “Será um grande anúncio, um verdadeiro presente para a cidade”, disse um assessor.

De acordo com as informações apuradas pelo Blog, a prefeitura irá publicar ainda neste mês um edital para a licitação da construção do prédio. Os valores que serão investidos serão divulgados por Evilásio ainda nesta semana. “O Evilásio está muito feliz com o desfecho de toda essa história, Taboão da Serra vai ganhar um equipamento sensacional na área educacional”, confidenciou o assessor.

Outro trunfo na área de educação que Evilásio guarda na manga, e que irá anunciar durante as comemorações de aniversário da cidade, é o aumento na carga horária dos alunos da rede pública. Pelo menos 15 escolas de ensino fundamental terão cinco horas diárias de aula. Essa

Publicidade
Publicidade