A pessoa mais perto de Deus é a mãe
Por Ronaldo Amorim
Que saudade, mãezinha, da sua doce voz, dos seus olhos olhando para mim, suas mãos fortes me segurando, eu ainda era um bebê em seu colo. Podia sentir seu afago, carinho e proteção. Quantas vezes eu dizia, “dói aqui, aqui também”, pois sabia que receberia seu beijo dizendo: “já vai sarar”.
Ainda hoje ao fechar meus olhos, ouço sua voz cantando canções que não tocam mais. Tenho muitas saudades desse tempo, que ainda criança em seu colo deitava e via o tempo passar, olhava as nuvens e ficávamos imaginando que forma seria. Como o tempo passou rápido!
Sinto muito sua falta.
Mamãe, eu cresci, conheci outras pessoas, aproveitei muito, fiquei com medo também.
Outras vezes chorei em silêncio, lembrava dos seus conselhos e sentia sua presença…
Eu volto em minhas lembranças, e te vejo limpando, lavando roupa, me ensinando a ler e escrever, cuidando de todos da casa, era sempre a última… Menos para acordar. Nossa! Você era a primeira. Incrível! Acordava a todos com aquele cheiro de café se espalhando pela casa. Até hoje me pergunto como conseguia tanta força, sempre ocupada, tinha muito o que fazer. Trabalhava fora e em casa mais ainda.
Nem por isso desistiu de mim. Com sua simplicidade mostrava que eu poderia ser mais forte e que venceria na vida. Nunca deixou de fazer um bolo em meu aniversário. Ah! mamãe, só você mesma para me conhecer daquele jeito.
Hoje, ao olhar meus filhos, fico pensando que existem momentos em nossas vidas que se tornam inesquecíveis:
O primeiro beijo, uma bela amizade, um cartão de Natal daquele tipo musical mamãe.
Será que toda gravidez é assim? Ah! Momentos que não podemos esquecer, pois é uma mistura de sentimentos ao mesmo tempo de alegria, amor, insegurança, euforia e medo talvez.
Hoje sei que você foi A MÃE. A melhor das mães.
Você ficava horas acordada pela madrugada, vigiando meu sono. Me amamentava às vezes sentindo dor, mas ao me ver sorrindo, seus olhos enchiam de lágrimas e continuava. Quanta força! Quanta garra! Bastava colocar sua mão em minha testa que já sabia se eu estava com febre ou não. Oh mão abençoada!
Obrigado mamãe, pois acreditou em mim. Quando muitos desistiram, você projetou meu futuro mesmo eu não o seguindo.
Foi preocupada, sabia o que eu queria, mesmo sem ouvir um único pedido.
Agradeço a Deus por ter permitido nascer em sua família, por ser minha mãe.
Compreendo que A MÃE RECEBEU O DOM MAIS PRECIOSO E BELO QUE É GERAR OUTRO SER.
Feliz dia das mães