“A sorte está lançada”, diz Paulo Félix sobre as eleições 2004
Reunião na Câmara de Taboão da Serra colocou Paulo Félix como candidato do governo a sucessão
ACERVO DO PORTAL O TABOANENSE – MATÉRIA PUBLICADA EM OUTUBRO DE 2003
Aconteceu nesta semana na Câmara Municipal de Taboão da Serra a primeira grande reunião do grupo de apoio à pré-candidatura de Paulo Félix rumo a sucessão de prefeito Fernando Fernandes, após o encerramento oficial de filiações dos interessados em disputar uma cadeira legislativa em 2004. Participaram da reunião o prefeito Fernando Fernandes e a deputada estadual Analice.
Falta um ano para as eleições que vão definir os novos prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros, mas em Taboão da Serra a disputa começa mais definida, com alguns políticos deixando claro que pretendem concorrer à prefeitura em 2004. Entre todos, o nome mais forte na cidade é a do pré-candidato e líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Paulo Félix (PSDB) que nas últimas eleições foi o vereador mais votado da história da cidade.
O lançamento oficial da candidatura de Paulo Félix a prefeito da cidade foi bem sucedido. O aspecto mais importante no ato foi à presença do prefeito Dr. Fernando Fernandes, que reforçou a importância da unidade do grupo em torno do nome de Paulo Félix. “Eu estou vibrando com a força política desse grupo e eu confio na nossa vitória, pois mais que um bom nome é necessário a unidade, a força política do grupo, que para mim tem um significado muito grande. Hoje, Paulo, eu não tenho dúvidas da nossa vitória”, disse o prefeito aos mais de 70 pré-candidatos presentes ao encontro.
O prestígio de Paulo Félix, de fato, fica mais uma vez provado, é de alta pressão e de certa forma atropelou as demais possíveis candidaturas do bloco governista. O lançamento foi antecipado em razão do crescimento do seu nome em diversas pesquisas realizadas pela cidade. Além de ocupar de forma inteligente importantes espaços sociais e políticos na cidade, Paulo Félix não hesitou em fechar um pacto pela continuidade das políticas de desenvolvimento social e econômico para Taboão da Serra.
A presença de todos os principais líderes do PSDB no lançamento de Paulo Félix deve ser interpretada como uma demonstração de unidade do partido de Fernando Fernandes, o que seria decisivo para materializar uma coalizão de forças que darão sustentação à sua campanha em 2004, formada por PSDB, PFL, PMN, PL, PP e PT do B, entre outros partidos.
O governo Fernando Fernandes joga todas as suas cartas na manutenção dessa unidade, e deve partir com toda força possível no sentido de promover rapidamente o crescimento de Paulo Félix, no intuito de consolidar o vereador como seu sucessor na prefeitura.
O primeiro objetivo foi alcançado: Paulo Félix é oficialmente o nome do prefeito e mantém o PSDB unido. Daqui para frente, todos os trabalhos políticos deverão ter como meta o crescimento da candidatura junto ao eleitorado. Não é uma tarefa fácil, na medida em que Paulo Félix – mesmo apresentando-se com o melhor currículo – não tem sido poupado pela oposição com uma campanha sistemática de difamação. A seu favor, contudo, existe o bom desempenho como vereador e um histórico de mais de vinte anos como homem público.
Disputa acirrada
A conjuntura atual do país, segundo Paulo Félix, faz com que o partido tenha uma grande responsabilidade com Taboão da Serra em razão da sua importância no cenário paulista e nacional. O parlamentar é considerado o mais apto a disputar a Prefeitura em razão de sua experiência como vereador em seu quarto mandato e por saber que tem grande chance de levar o partido à vitória na cidade. Para ele, sua eleição é uma garantia de continuidade do progresso e desenvolvimento para o município. De acordo com o parlamentar, o povo não pode permitir que Taboão da Serra caia nas mãos de aventureiros ou que retroceda nos avanços sociais já conquistados.
A eleição do ano que vem deverá ser muito competitiva e por isso o PSDB deverá trabalhar com o conceito de quem é o melhor candidato para ganhar as eleições na cidade. Para o governador Geraldo Alckmin, destaca Paulo Félix, é muito importante que o PSDB administre uma cidade do porte de Taboão da Serra. “Eu vejo que tenho chances concretas de disputar e ganhar as eleições”, e complementa, “já estamos construindo a nossa vitória”.
Bancada forte
Paulo Félix considera que um candidato viável é aquele que consegue eleger uma boa bancada de sustentação, por isso ele acredita que o PSDB e os partidos que venham a ser aliados terão condições de eleger um número expressivo de vereadores. Nesse sentido ele considera novamente o seu nome o mais viável dentro do partido em razão de sua experiência como vereador e afirma que não que terá problema de relacionamento com a Câmara, caso seja eleito, a partir do momento que respeitará a autonomia do Legislativo.
» A grafia da matéria segue conforme as regras ortográficas da época da publicação