Ação contra mosquito da dengue vistoriou 2.500 residências e comércios em Itapecerica
Equipes de saúde visitaram residências e comércios no bairro do Jd. Jacira e região central. Durante a ação foi constatado que de cada 10 casas identificadas com focos de larvas, seis eram positivos para o Aedes Aegypti
Equipes de saúde visitaram 2.500 residências e comércios no bairro do Jd. Jacira e região central
Equipes da Prefeitura de Itapecerica da Serra efetuaram entre os dias 8 a 22 de março, através da Autarquia de Saúde, um total de 2.500 visitas em endereços de Itapecerica da Serra.
A ação que vistoriou residências e comércios no bairro do Jd. Jacira e região central, revela que de cada 10 casas identificadas com focos de larvas, seis eram positivos para o Aedes Aegypti (mosquito da dengue, febre Amarela e chikungunya).
Segundo a Autarquia de Saúde, as larvas estavam concentradas em quintais, plantas, calhas, caixas d´água, e objetos descartados em ruas e calçadas.
Além de tratar dos cuidados para evitar o surgimento de larvas e criadouros do mosquito, houve distribuição de folhetos e cartazes do Ministério da Saúde para a população e Unidades de Saúde da cidade. “Um mosquito não é mais forte que um país inteiro. Cuide da sua casa, mobilize a família, seus vizinhos e a sua comunidade”, alerta o cartaz Zika Zero.
A ação preventiva também passou pela sede da Prefeitura, Itapecerica Shopping, Pronto Socorro Central, Maternidade Zoraide Eva das Dores, Unidades Básicas de Saúde e Centro de Especialidade Municipal Dr. Octávio Gonçalves Filho (CEM).