Acidente e ônibus quebrado causam congestionamento nesta quarta-feira em Taboão da Serra
O motorista da região que trafegou na manhã desta quarta-feira, dia 7, pela rodovia Régis Bittencourt, enfrentou um congestionamento maior do que o normal na altura do Largo do Taboão. Um acidente e um ônibus quebrado deixaram mais de três quilômetros de lentidão, afetando também as vias do Jd. Maria Rosa, Pq. Assunção e Pq. Pinheiros.
O acidente na altura do quilometro 270, sentido São Paulo, envolveu uma moto e um carro de passeio. O motociclista teve uma fratura na perna e foi socorrido pela ambulância da concessionária Arteris Régis Bittencourt. O estado de saúde da vítima é estável. Duas pistas precisaram ser interditadas.
Já no Largo do Taboão, na divisa com São Paulo, um ônibus da Viação Miracatiba quebrou, causando grande transtorno para os motoristas. O trânsito sempre carregado no trecho ficou ainda mais lento.
Anderson Gomes, morador de Embu das Artes, reclamou da demora em retirar o ônibus do local. “Precisa ter um guincho aqui, não dá pra ficar esperando a empresa vir retirar o veículo quebrado, estou há mais de 50 minutos só para cruzar esse trecho”.
Por causa das duas intercorrências, as linhas intermunicipais acabaram apresentando uma demora maior.
Com a volta das férias escolares, o trânsito em toda Grande São Paulo piorou devido ao volume maior de veículos nas ruas. Em Taboão da Serra a faixa reversível da avenida Armando Andrade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, no sentido centro/bairro, voltou a ser liberada pela prefeitura.