Ademir Fesan é novo treinador do Cats para a Copa Paulista
• Siga o Portal O Taboanense no Facebook e Twitter
O Cats anunciou na última sexta-feira, 23, Ademir Fesan como novo treinador da equipe para a disputa da Copa Paulista deste ano. O novo técnico foi contratado após a demissão de Wagner Miranda, durante a preparação para a competição. Essa é a segunda passagem de Ademir pela equipe taboanense. Em 2015, comandou o time na Copa São Paulo de Futebol Junior.
Ademir Fesan, tem apenas quatro dias para adaptar a equipe ao seu estilo de jogo. Além dele, a comissão técnica do Cats contará com o preparador físico João Valladão, o auxiliar técnico será o Tonhão ex-jogador do Palmeiras e o preparador de goleiros Marcelo Rangel.
O novo treinador do Cats, Ademir Fesan, falou que está motivado pela oportunidade, pois se trata de uma equipe que tem carinho e grandes amigos, além de retornar para a cidade onde morou boa parte da vida. “A Copa Paulista é uma vitrine para o mercado do futebol para o clube e para mim. Tenho que agarrar essa oportunidade da melhor forma possível”, disse.
Em 2015, na primeira passagem, Ademir, comando o Cats na Copa São Paulo de Futebol Junior e na fase de grupos a equipe taboanense se classificou em primeiro, vencendo times mais tradicionais como a Chapecoense (2 a 0), Santa Cruz (3 a 1) e empatou com o América MG (1 a 1). Na segunda fase, o Cats foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 0, em Osasco, e foi eliminado da competição.
Ademir Fesan, tem experiência como treinador e auxiliar técnico, nas categorias de base e profissional teve passagens por Barueri, Grêmio Prudente, Brasil de Pelotas, Juventus, Santos, Taboão da Serra, Monte Azul, ABC/RN, Ceará, Joinville, Guarani e Internacional. O novo técnico através da Copa Paulista tem a difícil missão de buscar uma vaga para o Cats em torneios nacionais.
Copa Paulista
A Copa Paulista será disputada em cinco fases, sendo que na primeira os 22 times, divididos em três grupos, enfrentam-se em jogos de ida e volta, dentro das chaves, com os quatro melhores de cada uma avançando para a segunda fase. Esta, reúne os doze classificados em três chaves, com quatro clubes cada.
As equipes que ficarem em primeiro e segundo lugares avançam diretamente à terceira fase, uma espécie de oitavas de final da competição, que contará ainda com os dois melhores terceiros colocados, classificando um total de oito agremiações. Os oito times classificados para a fase de mata-mata enfrentam-se em jogos de ida e volta nas quartas de final. O mesmo acontece nas semifinais e na grande final.
O campeão da Copa Paulista ganha o direito de escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2018. Ao todo, a competição será disputada por 22 times, sendo sete da série A1, sete da A2 e oito da A3. O Cats estreia no dia 1º de julho, contra o Desportivo Brasil, às 15h, no estádio José Feres. O Grupo 2 da Copinha tem, além do Taboão da Serra, Audax, Inter de Limeira, São Paulo, Desportivo Brasil, Atibaia e Rio Branco.