Administração Regional do Pirajuçara levou serviços e atenção para a periferia na década de 80
O atual prefeito Fernando Fernandes, que na década de 80 foi vice-prefeito e administrador regional do Pirajuçara
Publicado no Blog de Clayson Latorre
Olá amigos, nesta semana vamos relembrar mais uma matéria do nosso acervo histórico. Nessa coluna, abordamos uma matéria publicada originalmente na edição nº 315 do Jornal O Cidadão, publicada em julho de 1989. Entre os destaques da semana, estava o trabalho da Administração Regional do Pirajuçara, em Taboão da Serra.
A frente do cargo, que descentralizou a administração, estava o atual prefeito Fernando Fernandes, na época, vice de Armando Andrade, que preparava seu sucessor dando visibilidade e experiência.
A Administração Regional do Pirajuçara foi criada para atender, mais de perto, a população daquela região, que desde aquela época, já era a mais populosa de Taboão da Serra. “Nem sempre contando com equipamento adequado e material humano suficiente, a população tem sido atendida em suas reivindicações básicas”, escreveu O Cidadão naquela edição.
Entre os sérvios enumerados pela Administração Regional estavam o motonivelamento de ruas, ambulâncias, além de prestação de serviços, como emissão de carteira profissional, produção de leite através da Vaca Mecânica e de pães, pela Padaria Municipal, que atendia todas as escolas da rede.
Em entrevista ao jornal O Cidadão, o então administrador regional Fernando Fernandes disse que planejava uma assistência maior do que em anos anteriores. Entre as melhorias que Fernandes anunciou, estavam as melhorias do campo da Vila Iasi, para que o local recebesse até mesmo jogos da 3ª Divisão do Futebol Paulista.
“Entre as melhorias que a Administração Regional vem trabalhando, destacamos a arborização de ruas, construção de praças e playgrounds, principalmente na região mais periférica, já que existe falta de opção de termos de lazer e divertimentos para nossos jovens”, disse na época Fernando Fernandes.