Adolescente acusado de roubar bicicleta e disparar contra a vítima é detido por populares
O suspeito disse à polícia que comprou a arma na feira do rolo e que pagou R$ 1.500
O caso foi registrado na Delegacia Central de Taboão da Serra
Uma equipe da Guarda Municipal apreendeu um adolescente, de 14 anos, após roubar uma bicicleta e disparar cinco vezes contra a proprietária. Amigos da vítima que chegaram ao local logo após o ocorrido conseguiram deter o suspeito até a chegada da GCM. O ocorrido foi na rua João Santuci, Jd. Maria Rosa, em Taboão da Serra.
Segundo informações da vítima, ela estava em um posto de gasolina com a bicicleta aguardando uns amigos para um passeio ciclístico, quando foi abordada pelo adolescente, P. R. M. L. Sob grave ameaça, ele roubou o celular e a bicicleta, em seguida disparou diversas vezes contra a vítima, porém sem sucesso.
Após a tentativa frustrada de atirar contra a vítima, o adolescente fugiu do local levando os objetos roubados, nesse momento os demais integrantes do grupo de ciclistas foram atrás do suspeito, e conseguiram detê-lo na rua José Carlos de Macedo Soares. Quando a viatura de Romu (Ronda Ostensiva Municipais) chegou, todos foram conduzidos até a delegacia.
Com P. R. M. L., a polícia encontrou uma pistola calibre 32 com numeração raspada, seis munições picotadas e uma intacta. O adolescente foi encaminhado para o 1º DP de Taboão da Serra, lá as autoridades policias entram em contrato com a mãe dele, que compareceu ao local.
O menor de idade disse que adquiriu a pistola em um anúncio na feira do rolo, que pagou R$ 1.500, a um desconhecido chamado Henrique. E que abordou a vítima para roubar a bicicleta, que a princípio ficaria com ela, mas eventualmente, poderia vendê-la.
Na delegacia houve realização de reconhecimento pessoal pela vítima. Os objetos roubados foram devolvidos. A arma e munições foram apreendidas e periciadas.
Participaram da ação os GCMs da viatura Romu Alfa, composta pelo Subinspetor Eliezio, 2ª Classe Batista, 2ª Classe Thiago e 3ª Classe Calebe.