Adolescente que ameaçou realizar massacre em escola fará exames psicológicos
A direção da Escola Estadual Dr. Reynaldo do Nascimento Falleiros, no Jd. São Salvador, em Taboão da Serra, suspendeu as aulas e procurou a polícia quando soube que o adolescente de 16 anos planejava realizar um massacre na escola na segunda-feira
Escola Estadual Dr. Reinaldo do Nascimento Falleiros, no Jd. São Salvador, em Taboão da Serra
O adolescente T.N.S., de 16 anos, aluno da Escola Estadual Dr. Reinaldo do Nascimento Falleiros, no Jd. São Salvador, em Taboão da Serra, será internado para realizar exames psicológicos. O Ministério Público pediu à justiça a internação, após ele confessar que tinha intenção de cometer um massacre como cometido por dois jovens na escola Raul Brasil, em Suzano, por que é “vítima de bullying”.
As ameaças foram feitas através de trocas de mensagens com colegas, em depoimento a policiais o adolescente confirmou que tinha intenção de, no futuro, cometer um massacre. Ao ficar ciente das ameaças, a direção da escola procurou a polícia.
A Polícia Civil identificou e localizou o menor no domingo a noite, dia 17, ao revistar o quarto do adolescente, nenhum material com “potencialidade lesiva” foi encontrado. T. foi levado para a delegacia, deu um depoimento e foi liberado.
Segundo a ocorrência, o jovem não ficou apreendido porque “uma vez que, preliminarmente, não restou demonstrado que o adolescente tenha ameaçado pessoa determinada, bem como, não iniciou nenhum ato de execução, após sua oitiva formal”. Ele tem histórico de depressão e já tentou suicídio. De acordo com a polícia ele será internado por medida de saúde.