Advogado abandona defesa de acusado de matar o músico Leandro Smile e júri é adiado em Taboão da Serra
Gabriel Barbosa de Abreu é acusado de ter assassinado o músico Leandro Smile, no Jd. Leme, em outubro do ano passado
Leandro Smile
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
O julgamento de Gabriel Barbosa de Abreu, marcado para acontecer nesta quarta-feira, dia 28, no Fórum da Comarca de Taboão da Serra, foi adiado. ele é acusado de matar o músico Leandro Smile, no Jd. Leme, em outubro de 2022.
O júri foi adiado porque o advogado do réu desistiu de atuar no processo. Um novo advogado, agora da Defensoria Pública já foi indicado.
Maria Aparecida Fernandes de Oliveira, viúva de Leandro, informou à reportagem que o julgamento foi remarcado para o dia 5 de setembro de 2023, no Fórum de Taboão da Serra.
O caso
Leandro Smile, um dos maiores instrumentistas de Taboão da Serra, foi assassinado na madrugada do dia 22 de outubro de 2022. Ele estava em uma festa no Jd. Leme quando discutiu com um homem e foi morto com dois tiros.
O assassinato de Leandro Smile ganhou grande repercussão nas redes sociais e principalmente no meio musical de Taboão da Serra e Embu das Artes, onde ele era considerado um dos maiores talentos como violonista, além de ser compositor de diversas músicas.
Muito querido pelos músicos da região e pelos fãs, a morte de Leandro Smile foi lamentada nas redes sociais.
Leandro da Silva Lauro, seu nome de batismo, tinha 37 anos, nasceu em Embu das Artes e tocou durante anos no grupo Tô na Boa e teve diversas parcerias de sucesso em Taboão da Serra e Embu das Artes. Tocou praticamente em todas as casas da região, sempre levando alegria com seu sorriso contagiante.
A prisão
A Polícia Civil de Taboão da Serra, em operação conjunta com o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prendeu no dia 17 de novembro de 2022, o homem suspeito de ter matado o músico Leandro Smile.
A investigação apontou que o crime ocorreu após Leandro Smile ter urinado no muro da casa do suspeito, que após discussão disparou contra o instrumentista por pelo menos três vezes. Um dos tiros atingiu a nuca do músico, que chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Pirajuçara, mas não resistiu ao ferimento.
A Polícia Civil de Taboão da Serra identificou o suspeito. Gabriel Barbosa de Abreu, 23 anos, foi preso em Santo Amaro, Zona Sul da capital. Ele estava foragido desde o crime.