Aécio Neves receberá título de Cidadão Taboanense
A Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou nesta quinta-feira, dia 10, três sessões extraordinárias e aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e dois decretos legislativos de concessão de Título de Cidadão Taboanense ao deputado federal Paulinho da Força e ao senador Aécio Neves. A pauta com o Plano Diretor.recebeu vistas e só será apreciada em agosto, após o recesso.
A LDO foi aprovada em duas sessões por unanimidade. Já os Títulos de Cidadão Taboanense ao deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força –SDD/SP) e ao senador Aécio Neves (PSDB/MG), gerou discussão entre situação e oposição. Os decretos legislativos foram aprovados por nove votos a três.
O vereador Ronaldo Onishi (SDD), é autor do título ao deputado Paulinho da Força. Onishi declarou que juntamente com o deputado já discutiram ações para a cidade. “Peço que seja concedido o título, não só pelos serviços prestados para a nação, mas por entender que temos um grande projeto político à nossa cidade e nossa região. Paulinho da Força é um político sério, comprometido, ético”, declarou.
Vereador Moreira (PT) justificou o voto contrário, “voto contrário por questões partidárias, hoje o Paulinho representa o caminho oposto ao projeto da Dilma Rousseff”.
Os vereadores da bancada do PSDB André Egydio, Érica Franquini e Eduardo Lopes, além do Cido (DEM), Ronaldo Onishi (SDD) e Joice Silva (PTB), apresentaram projeto que concede Título de Cidadão Taboanense ao senador Aécio Neves (PSDB).
Os discursos favoráveis ou não ao título de Aécio Neves transformou o plenário em palanque eleitoral. “Um cidadão brasileiro, candidato a presidência da república, e eu acredito que merece um voto de confiança sim, da nossa cidade e desse parlamento”, disse o vereador Marco Porta (PRB).
Luiz Lune (PCdoB) declarou voto contrário e destacou o mandato da presidente Dilma. “Ela foi eleita com 55 milhões de votos, democraticamente, voto popular. Ela não era conhecida no mundo político, foi eleito um projeto político social. Podem ter certeza que esse projeto vencerá novamente”, afirmou.
O título foi concedido por nove votos a três. A Câmara de Taboão entra em recesso a partir desta sexta-feira, dia 11, as sessões serão retomadas dia 5 de agosto.